No Horto

Após resultados contundentes, América e Villa se enfrentam em jogo de ‘pressionados’ no Mineiro

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
Publicado em 05/03/2022 às 06:00.
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

Adversários deste sábado (5), às 16h30, no Independência, América e Villa Nova podem se vangloriar por alguns resultados contundentes e até com contornos épicos nestes primeiros meses de temporada. Por outro lado, chegam pressionados para a nona rodada do Campeonato Mineiro, por ainda estarem longe de alcançar seus objetivos na competição.

Os dois lados do Coelho

O Alviverde está embalado pela dramática classificação à terceira fase da Copa Libertadores. Depois de perder por 1 a 0 para o Guaraní, em plena Arena do Horto, o time comandado por Marquinhos Santos perdia por 2 a 0, na partida de volta, no Paraguai, mas conseguiu uma virada heroica, por 3 a 2, no segundo tempo, e venceu também na disputa de pênaltis, por 5 a 4.

Graças a este primeiro triunfo do clube na história do torneio sul-americano, o América vai encarar o Barcelona de Guayaquil, na terça (8), no Indepa, e no dia 15 de março, no Equador, valendo vaga na fase de grupos.

Já no Mineiro, a situação não é tão positiva. Após oito rodadas, o Coelho é o quinto colocado, com 14 pontos, um a menos que a Caldense, em quarto, e dois atrás do Athletic, em terceiro. Atlético e Cruzeiro, líder e vice, respectivamente, têm 19, cada, e se enfrentam no domingo (6), às 18h, no Mineirão.

Superar o Leão é fundamental para o Alviverde se manter na briga por vaga nas semifinais, restando mais duas partidas a disputar.

Rei dos empates

O Villa Nova, por sua vez, soma nove pontos, sendo que seis deles se deram por conta de empates. A consequência de ser a equipe com mais igualdades no placar no torneio é a de que o Leão está a seis pontos do G-4 e a quatro do Uberlândia, penúltimo colocado. Na sétima posição, corre risco de ficar fora do Troféu Inconfidência (do quinto ao oitavo lugares).

Um fato que chama atenção, porém, é o de que o Villa não perdeu para clubes da capital na competição. Na estreia, ficou no 1 a 1 com o Atlético, no Castor Cifuentes, e na oitava rodada, empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Independência. Nada mal para quem voltou à elite mineira recentemente e que poderia até mesmo ter obtido sorte melhor em ambas as situações. Contra o América, espera surpreender novamente.

Leia mais:
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por