O América confirmou nesta segunda-feira (3) a transferência do lateral-direito Arthur para o Bayer Leverkusen no segundo semestre deste ano. O jogador assinou com o clube alemão até 30 de junho de 2028. Com a negociação, o Coelho vai manter ainda 10% dos direitos econômicos do jogador para uma possível revenda a outros clubes.
Pelas redes sociais do novo clube, Arthur se apresentou e declarou a felicidade de poder “vestir a camisa tão pesada” e espera poder “representar muito bem a camisa e o time”.
O Bayer também exaltou as qualidades do novo reforço e ainda fez uma referência com todos os brasileiros que já vestiram a camisa do clube, sendo o último, o atacante Paulinho, atualmente no Atlético.
De acordo com o presidente da SAF América, Marcus Salum, essa é a maior venda da história do clube para o futebol europeu. Os valores aproximam dos 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual).
"Todo mundo sabe que não gosto de vender, mas achei que era importante para o América. Não só o valor, como a valorização do atleta, que gostaria de jogar na Europa. A gente deseja toda a sorte a ele. É uma prova que o América mudou de patamar. Hoje, o Clube cresceu e tem visibilidade e por isso estamos fazendo essa negociação”, disse Salum.
O lateral-direito é cria da base alviverde e, aos 20 anos, acumula passagens pelas Seleções de base e a principal do Brasil, sendo convocado pela primeira vez para o amistoso contra o Marrocos, em março.
Leia mais