Copa Libertadores

Barcelona-EQU desperdiça pênalti nos minutos finais, e América empata no Independência

Gustavo Andrade
@gfandrade
08/03/2022 às 23:27.
Atualizado em 08/03/2022 às 23:28
No Independência, América e Barcelona não balançaram as redes adversárias (Fernando Michel)

No Independência, América e Barcelona não balançaram as redes adversárias (Fernando Michel)

Na abertura do confronto pela terceira fase da Copa Libertadores, o América não conseguiu abrir vantagem diante do Barcelona de Guayaquil. O Coelho criou poucas chances de gol e deixou o Independência com empate por 0 a 0. O resultado, entretanto, poderia ter sido pior. Nos acréscimos do segundo tempo, Garcés perdeu um pênalti para os visitantes. 

O jogo de volta será na próxima terça-feira (15), às 21h30, no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil. Quem vencer se classificará à fase de grupos. Se houver novo empate, a vaga será decidida em disputa de pênaltis. O time que for eliminado passará a disputar a Copa Sul-Americana.

Visitante mais perigoso no primeiro tempo

Inicialmente, a equipe comandada por Marquinhos Santos encontrou a mesma dificuldade de sua estreia na Libertadores, quando perdeu para o Guaraní do Paraguai. Embora tenha tido mais posse de bola no primeiro tempo, o América pouco conseguiu ameaçar o Barcelona. 

Já os equatorianos obrigaram Jailson a fazer três defesas. Na principal delas, o goleiro do Coelho evitou que o placar fosse aberto depois de Mastriani dominar dentro da área e finalizar com força.

A única chance do América na etapa inicial foi aos 37 minutos. Depois de Patric cruzar para a área, Juninho ajeitou e Wellington Paulista finalizou. O chute, entretanto, foi no meio do gol, o que facilitou a defesa de Burrai.

Coelho sem criatividade na etapa final

No segundo tempo, o Barcelona adotou postura cautelosa e quase não chegou até a meta defendida por Jailson. Diante de um adversário retraído, o América não encontrou espaços para atacar.

Everaldo e Alê, em chutes de fora da área sobre o travessão, foram responsáveis pelas únicas finalizações perigosas dos donos da casa.

Pênalti nos minutos finais

Aos 42 minutos do segundo tempo, o Barcelona “achou” a chance para vencer a partida. Após lançamento longo, Jailson se chocou com o atacante adversário, e o árbitro argentino Darío Herrera assinou o pênalti.

Depois de quatro minutos de reclamações, Garcés partiu para a cobrança e bateu para fora, à direita de Jailson.

No último minuto, o América ainda teve a chance para marcar, mas Burrai salvou na finalização de Lucas Kal.

AMÉRICA 0 X 0 BARCELONA-EQU

América

Jailson; Patric, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Índio Ramírez); Everaldo (Matheusinho), Wellington Paulista e Pedrinho (Felipe Azevedo)

Técnico: Marquinhos Santos

Barcelona-EQU

Burrai; Velasco, Aimar, Rodríguez e Quiñónez; Piñatares e Leonai Souza (Carcelén); Preciado (Molina), Perlaza (Penilla) e Martínez; Mastriani (Garcés)

Técnico: Jorge Célico

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores

Data: 8 de março (terça-feira)

Local: Independência

Arbitragem: Darío Herrera, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfá. Todos argentinos

Cartões amarelos: Patric e Jailson (América); Leonai Souza, Preciado, Piñatares e Aimar (Barcelona)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por