Responsável pelo gol de empate do América, contra o Cruzeiro, no clássico deste domingo (1), no Mineirão, o meio-campista Benítez valorizou o empenho da equipe em campo e acredita que o resultado poderia ter sido melhor, se os atletas tivessem aproveitado as chances criadas contra o rival.
Ainda aprimorando a parte física, Benítez retornou à titularidade após quase dois meses e acabou sendo substituído no início do segundo tempo, com câimbra.
“O físico não me ajudou muito para continuar jogando a partida, mas estou feliz pelo gol e pela partida que o time fez. A gente precisava ganhar o jogo, mas o importante é que o time ainda continua de pé e brigando. Temos o Fortaleza e vamos preparar o jogo e o mais importante é que o time se entregou ao máximo e deu os 100%”, disse o jogador.
Além dele, o zagueiro Éder também valorizou o empenho do Coelho em um estádio lotado com a torcida rival e que segue lutando para sair da zona de rebaixamento, local que está desde a primeira rodada do Brasileirão.
“Nosso desempenho em campo foi satisfatório, acho que a gente poderia ter saído um pouco melhor em relação ao resultado, mas faz parte. É levar o que a gente fez em campo para o próximo jogo, que será contra o Fortaleza, fora de casa”, destacou o jogador.
Os trabalhos para encarar o Leão do Pici terão início na terça-feira, às 9h30, no CT Lanna Drumond e seguem no mesmo horário até a sexta-feira (6). A delegação embarca para o Ceará na tarde de sexta. No sábado, véspera do jogo, o técnico Fabián Bustos comandará a última atividade. A bola vai rolar às 18h30, na Arena Castelão.