
O América retomou às atividades na manhã desta terça-feira (15), no CT Lanna Drumond, visando o duelo contra o Fluminense, sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno.
Em imagens divulgadas pelo clube, Danilo Avelar, que iniciou os trabalhos com o grupo no fim da última semana, aparece treinando normalmente e pode ser relacionado para o jogo. O jogador não entra em campo com a camisa Alviverde há um mês.
Avelar sentiu dores musculares na coxa direita contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil e perdeu as quatro últimas rodadas do Brasileirão, além de três jogos da fase mata-mata da Sul-Americana.
Polivalente, o atleta estava atuando na lateral-esquerda da equipe montada pelo ex-técnico Vagner Mancini e tendo boas atuações tanto defensivamente, quanto no ataque.
O bom desempenho nas jogadas áreas resultaram gols importantes, como no empate com o Athletico-PR, nos últimos minutos do jogo válido pela décima rodada, realizado no Mineirão.
Reforços e uma baixa
Para o jogo contra o Tricolor Carioca, o técnico Fabián Bustos, que fará o segundo jogo sob o comando da equipe, terá reforços importantes. Benitez, Juninho e Burgos ficam à disposição do técnico após cumprirem suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada.
A baixa certa é a do lateral-direito Daniel Borges, que foi expulso na derrota para o Goiás. Bustos terá de terça até a manhã de sexta-feira (19), para definir o time ideal que entrará em campo no Rio de Janeiro para buscar a vitória e iniciar a arrancada na série A.
Leia mais