O empate com o Itabirito na tarde deste sábado (3), na Arena Independência, deixou a torcida do América frustrada. Isso porque o time vinha de duas goleadas na temporada. Para o capitão Juninho, o zero a zero, válido pela terceira rodada do Mineiro, tem o mérito do adversário, que “fez uma bela partida, com um jogo leal”.
“O zero a zero foi ruim para todo mundo que gosta de ver gols. Diante dos dois resultados que fizemos antes, a gente sabe que cria expectativa em volta do trabalho, mas vamos seguir forte. A equipe é bem treinada e a gente sabe do que é capaz”, disse o capitão.
Da mesma forma, o zagueiro Éder viu o resultado contra o Gato do Mato. Para o zagueiro, o placar tem que ser valorizado e “servir como aprendizado”.
"Não tivemos um bom desempenho como tivemos nas duas primeiras rodadas, além de enfrentar um adversário de muita qualidade. Serve de aprendizado porque a teoria é aumentar a dificuldade ao longo do ano e a gente precisa achar a solução para jogos assim”, disse o zagueiro Éder, que foi homenageado antes da bola rolar pelos 100 jogos com a camisa alviverde.
Na próxima quarta-feira (7), o Coelho receberá o Uberlândia, no Independência, às 19h, em jogo válido pela quarta rodada do Estadual. O América é líder do Grupo C, com sete pontos, três a mais que Athletic e Patrocinense. Além da pontuação, o saldo de gols do time alviverde é o melhor da chave e do campeonato: 11 no total.
Leia mais