Ex e atual goleiro

Chapecoense x América marcará duelo entre Cavichioli e Dalberson

Equipes se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 04/05/2024 às 09:00.
Chape e América se enfrentam neste sábado (4) (Montagem - Fotos: Mourão Panda/ América)

Chape e América se enfrentam neste sábado (4) (Montagem - Fotos: Mourão Panda/ América)

O duelo entre Chapecoense e América neste sábado (4), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó, também marca o embate entre Dalberson e Cavichioli, o atual e o ex-goleiro do Coelho. O jogo é válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Dalberson foi contratado pelo Coelho no início de janeiro, justamente para ocupar o espaço deixado por Matheus Cavichioli, dispensado pelo clube alviverde em dezembro, após o rebaixamento. 

O atual goleiro do América pregou respeito à Chapecoense, mas afirmou que o Coelho entrará em campo com força total para buscar os três pontos. Dalberson também reforçou a forte preparação da equipe, que ainda está invicta na segunda divisão. 

“Estamos fazendo uma semana muito intensa de preparação, trabalhando forte com o foco nessa partida contra a Chapecoense. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, eles venceram as duas primeiras partidas e vão jogar em casa. Mas, nós temos um time muito forte, experiente e com certeza vamos em busca de somar pontos”, destacou.

Confronto direto

Apesar da Série B do Campeonato Brasileiro estar só começando, o duelo entre Chapecoense e América pode ser considerado como um confronto direto pelo acesso à elite do futebol brasileiro. 

Rebaixado em 2023, o Coelho está na sexta posição da tabela com quatro pontos. O time mineiro empatou na estreia diante do Botafogo-SP e conseguiu a primeira vitória no último sábado (27) contra o Novorizontino, por 2 a 0. 

Por sua vez, a Chape está na segunda divisão desde 2022. Neste ano, a equipe venceu os dois primeiros jogos e acumula seis pontos na terceira posição, atrás apenas de Santos e Sport, pela diferença de saldo de gols. O peixe tem quatro de saldo, enquanto os demais estão empatados com três. 

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por