EM CLIMA DE PÁSCOA

Chocolate do Coelho: América goleia o Juventude e se reabilita no Brasileirão

Lucas Borges
@lucaslborges91
16/04/2022 às 21:05.
Atualizado em 16/04/2022 às 23:08
Atacante Felipe Azevedo marcou o segundo gol do Coelho na goleada sobre o time gaúcho (Mourão Panda / América)

Atacante Felipe Azevedo marcou o segundo gol do Coelho na goleada sobre o time gaúcho (Mourão Panda / América)

Na véspera da Páscoa, o chocolate foi do Coelho no Independência. Com autoridade, o América goleou o Juventude por 4 a 1, neste sábado (16), em duelo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Alviverde foram marcados por Iago Maidana (duas vezes), Felipe Azevedo e Pedrinho. Rômulo descontou para o time gaúcho.

Com o resultado, o Coelho se recuperou da derrota na estreia da Série A para o Avaí e somou os três primeiros pontos na competição.

O Ju, que havia empatado com o Red Bull Bragantino, segue sem vencer no principal torneio do país.

Além da primeira vitória na Série A, o resultado deste sábado encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória do América na temporada. 

A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini volta a campo pelo Brasileirão no domingo da semana que vem (24), para encarar o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

No mesmo dia, o Juventude recebe o Cuiabá, às 18h, no estádio Alfredo Jaconi.

Entretanto, antes de volta a pensar no Brasileiro, as duas equipe mudam o foco para a Copa do Brasil.

Nesta terça, o Coelho enfrentará o CSA, às 19h, no estádio Rei Pelé, no jogo de ida da terceira fase da competição.

Na quarta, a equipe gaúcha vai medir forças com o São Paulo, às 19h30, no Jaconi, também na primeira perna da terceira etapa do campeonato.

Os gols

O Coelho abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Iago Maidana, que converteu pênalti sofrido por Paulinho Bóia e marcado com o auxílio do VAR.

Seis minutos depois, Felipe Azevedo aproveitou cobrança de escanteio pela direita, subiu sozinho e acertou bela cabeçada no ângulo direito do goleiro César.

A vida do América ficou ainda mais fácil aos 38 minutos da primeira etapa, quando o atacante Paulinho Moccelin fez falta dura em Zé Ricardo e foi expulso. Novamente o árbitro de vídeo foi decisivo, ao recomendar a revisão do lance pelo árbitro de campo Ramon Abatti Abel, que havia aplicado apenas o cartão amarelo.

No segundo tempo, os comandados de Vagner Mancini marcaram o terceiro novamente com Iago Maidana, de cabeça, após cruzamento de Everaldo pela direita. Maidana, inclusive, torceu o tornozelo na hora da cabeçada e teve que ser substituído.

Valente, o Juventude diminuiu o marcador aos 36 minutos, com Rômulo, também de cabeça, depois de cruzamento de Busananello pela esquerda.

Já aos 44 minutos, Pedrinho acertou um chutasso de fora de área e selou a vitória do América.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA 4 X 1 JUVENTUDE

AMÉRICA

Jailson; Patric (Cáceres), Maidana (Conti), Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Henrique Almeida); Everaldo (Índio Ramírez), Felipe Azevedo e Paulinho Bóia (Pedrinho)

Técnico: Vagner Mancini

JUVENTUDE

César; Rodrigo Soares (Rômulo), Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello (William Matheus); Yuri, Jadson e Chico Kim (Edinho); Capixaba (Guilherme Parede), Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno (Pitta)

Técnico: Eduardo Baptista

MOTIVO: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

DATA: 16 de abril de 2022

LOCAL: Independência

CIDADE: Belo Horizonte

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro, todos de Santa Catarina

VAR: Wagner Reway (PB)

CARTÕES AMARELOS: Patric, Índio Ramírez e Éder (América)

CARTÃO VERMELHO: Paulinho Moccelin,

GOLS: Maidana, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo, Felipe Azevedo, aos 24 minutos do primeiro tempo, Pedrinho, aos 44 minutos do segundo tempo (América); Rômulo, aos 36 minutos do segundo tempo (Juventude)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por