O América terá um reforço certo para o duelo de volta da segunda fase da Copa Libertadores, diante do Guaraní, do Paraguai, na próxima quarta-feira (2), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco.
Trata-se do zagueiro Germán Conti, que cumpriu suspensão no jogo de ida, nesta quarta, no Independência, por ter sido expulso na Copa Sul-Americana do ano passado, quando defendia o Bahia.
No primeiro confronto, vencido pelo time paraguaio por 1 a 0, o técnico Marquinhos Santos formou a dupla de zaga com Iago Maidana e Éder.
Alê
A indefinição para o confronto em Assunção fica por conta do meia Alê, que testou positivo para a Covid-19 nesta semana.
A assessoria de comunicação do América não confirmou o dia exato em que o jogador foi diagnosticado com a doença. Apenas que ele está em isolamento e acompanhado pelo departamento médico do clube.
Caso o meio-campista não se recupere a tempo, Marquinhos Santos pode manter Índio Ramírez, titular no jogo de ida, ou deslocar Matheusinho para a faixa central do campo, como fez no segundo tempo da partida.
Nesse caso, abriria-se uma vaga pelas beiradas do campo, disputada inicialmente por Everaldo e Pedrinho, também acionados contra o Guaraní-PAR.
Para avançar à terceira fase da Libertadores, o América terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta.
Um triunfo do Alviverde pela vantagem mínima levará a decisão para disputa dos pênaltis.
Vale lembrar que a Conmebol aboliu a partir desta temporada o gol fora de casa como critério de desempate.