(Fernando Michel)
O elenco do América voltou as atividades na tarde desta segunda-feira (26), na Arena Independência. Os jogadores já haviam iniciado a pré-temporada de forma remota no dia 11 de dezembro e só agora, após o Natal, se encontraram presencialmente.
Estiveram no local todos os remanescentes com situação regular em termos de contrato. O zagueiro Conti e o atacante Everaldo são os únicos que aguardam definições contratuais e não se reapresentaram, embora os trâmites estejam correndo, a permanência de ambos é de interesse do América.
Para 2023, o clube anunciou quatro reforços e dois já chegaram ao clube. Mateus Gonçalves e Nino Paraíba se apresentaram e participam das atividades. Dadá Belmonte e Nicolas chegam na segunda-feira (2).
Neste primeiro encontro presencial da pré-temporada, os atletas se reuniram com funcionários do clube, comissão técnica e médica para conhecerem os planos de 2023, sem atividades físicas.
Dirigentes também estiveram presentes, como o diretor da SAF do América, Marcus Salum, e o integrante do conselho administrativo, Euler Araújo, além do diretor de futebol Fred Cascardo.