Cuca fora dos planos

Com Ceni e Lisca em pauta, América treina em Salvador sob comando do preparador físico

Bernardo Haddad*
esportes@hojeemdia.com.br
07/08/2023 às 15:46.
Atualizado em 07/08/2023 às 17:00
Preparador e Fisiologista comandam treino do América (Mourão Panda/ América)

Preparador e Fisiologista comandam treino do América (Mourão Panda/ América)

No primeiro dia sem o técnico Vagner Mancini, demitido após a derrota de 3 a 1 para o Bahia no domingo, o preparador físico Luís Kalil e o fisiologista Rodrigo Guimarães foram os responsáveis por comandar, nesta segunda-feira (7) as atividades em campo. Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos participaram de um treino com bola. 

Após a partida realizada na Arena Fonte Nova, o clube emitiu um comunicado oficial, informando sobre a saída de Vagner Mancini do comando do Coelho. A diretoria já tem uma lista de treinadores que já estão sendo procurados, entre eles estão alguns nomes conhecidos como Cuca, Rogério Ceni e Lisca.

O ex-treinador do Corinthians, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético em 2021, Alexi Stival, o Cuca, foi procurado pela diretoria para ser o novo técnico do América. Entretanto, segundo a apuração do Jornal Hoje em Dia, o treinador realizou uma cirurgia nesta segunda-feira (7) e precisará ficar quase 1 mês de repouso, inviabilizando assim o acerto com o time Alviverde.

Dessa forma, Rogério Ceni, que está no mercado desde que saiu do São Paulo em abril, ganhou forças nos bastidores. O treinador se destacou em sua passagem pelo Fortaleza, onde conquistou os títulos da Série B de 2018, da Copa do Nordeste de 2019, além dos estaduais de 2019 e 2020. Pelo Flamengo, Ceni foi campeão brasileiro em 2020, do Carioca de 2021 e da Supercopa do Brasil de 2021, vencendo o Palmeiras de Abel Ferreira na final. 

Outro nome que aparece também forte para assumir o Coelho é um velho conhecido da torcida: Lisca. Conforme apurou o Jornal Hoje em Dia, o técnico do América nas temporadas 2020 e 2021, está muito próximo de assumir o cargo novamente até o fim da temporada de 2023.

No comando do time, Lisca Doido, a equipe realizou 82 jogos com 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas, tendo um aproveitamento de 60%. O treinador também fez parte da surpreendente campanha do América na Copa do Brasil de 2020, onde chegou até a semifinal em que acabou eliminado, contra o Palmeiras, o futuro campeão.

Lisca pode voltar ao Coelho para livrar time do rebaixamento (Mourão Panda / América)

Lisca pode voltar ao Coelho para livrar time do rebaixamento (Mourão Panda / América)

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por