LÍDER ISOLADO

Com facilidade, América vence o Uberlândia e assume o topo geral do Mineiro

Coelho ainda perdeu um pênalti na segunda etapa com Moisés

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
07/02/2024 às 20:55.
Atualizado em 07/02/2024 às 23:04
Juninho e Renato Marques garantem vitória do América (Mourão Panda / América)

Juninho e Renato Marques garantem vitória do América (Mourão Panda / América)

O América voltou a vencer no Campeonato Mineiro após a saída do atacante Mastriani, com direito a pênalti desperdiçado por Moisés, no segundo tempo. A vitória aconteceu na noite desta quarta-feira (7), , sobre o Uberlândia, por 2 a 0, pela quarta rodada do Mineiro, no Independência. 

Com o placar, o Coelho chegou aos dez pontos no Grupo C, e segue na liderança da chave. Além disso, o alviverde assumiu a ponta geral do Estadual. Já o Uberlândia segue sem vencer e ocupa a terceira posição do Grupo B, o mesmo do Galo, que tem o Villa Nova na liderança.

Na próxima rodada, o América terá o primeiro clássico pela frente. O Coelho irá encarar o Cruzeiro na quinta-feira (15), às  20h, no Mineirão, no encerramento da quinta rodada do estadual. Na quarta (14), o Periquito receberá o Itabirito no Parque do Sabiá, às 20h, no duelo entre os dois times que subiram do Módulo II na temporada passada. 

O jogo

O América iniciou o duelo pressionando o Uberlândia. O resultado veio aos 16 minutos, com o capitão Juninho abrindo o marcador para o Coelho. Após tabelar com Renato Marques, na meia-lua, o capitão invadiu a grande área e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Rafael Pin. 

Mesmo atrás no marcador, o Uberlândia não conseguiu imprimir um ritmo que pudesse assustar o goleiro Dalberson. Com isso, o Coelho dominava as ações do confronto. Tanto que aos 43, chegou ao segundo tento na partida. Com direito a golaço.

Após lançamento de Moisés, da intermediária, entre os zagueiros, o atacante Renato Marques venceu os marcadores e bateu por cobertura, na saída do goleiro Rafael. Antes da bola ganhar as redes, Renato ainda testou a bola para o fundo do gol. O VAR foi acionado para ver se havia irregularidade no lance, mas nada foi marcado, validando o gol americano.

Na volta do intervalo, Cauan de Almeida promoveu a primeira alteração na equipe colocando Daniel Borges na vaga de Mateus Henrique. O Coelho permaneceu com a mesma intensidade e buscando ampliar o placar. 

Aos 17 minutos, o VAR novamente foi acionado. O árbitro de vídeo viu um pênalti de Adryan sobre Vitor Jacaré que não havia sido assinalado em campo. Concordando com a recomendação das imagens, Felipe Fernandes de Lima assinalou a infração. 

O profeta Moisés, que já tinha uma assistência no jogo, foi para a cobrança e bateu fraco,no canto direito de Rafael, que fez a defesa com facilidade. Aos 30, o árbitro de vídeo trabalhou novamente. O atacante Fabinho foi lançado ao ataque e só foi parado com falta do goleiro Rafael Pin.

O árbitro assinalou pênalti, porém, as imagens mostraram que a infração foi fora da área. Assim, Felipe Fernandes de Lima, aplicou o vermelho ao goleiro, deixando o Periquito com um a menos.

Com uma substituição ainda por fazer, Felipe Conceição mandou o reserva Elzon no lugar de Jefferson. Com um a mais,  Cauan também aproveitou a pausa para mudar o time. O treinador mandou a campo Rodriguinho e Felipe Amaral nos lugares de Juninho e Alê.

E o arqueiro do Uberlândia foi exigido logo nos primeiros minutos em campo. Elzon conseguiu evitar, por duas vezes, que o América chegasse ao terceiro tento com duas boas defesas.

Aos 41, Renato Marques deixou o campo com dores na virilha. No lugar dele entrou o meia Benítez, que estreou na temporada. Fechando as alterações, Fabinho foi substituído por Rodrigo Varanda. Com fôlego novo, o Coelho até criou, mas não conseguiu ampliar o placar. 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2X0 UBERLÂNDIA

América
Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Ricardo Silva, Júlio e Marlon; Juninho (Rodriguinho), Alê (Felipe Amaral) e Moisés; Fabinho (Rodrigo Varanda), Vítor Jacaré e  Renato Marques (Benítez). Técnico: Cauan de Almeida

Uberlândia
Rafael Pin; Tiaguinho (Dávisson), Adryan, Mendonça e Gabriel Carioca;  João Victor, Sabino e  Geovane (Flávio); Jefferson (Elzo), Rafinha (David Lucas) e Léo Martins (Vinícius Balotelli). Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data: 7 de fevereiro (quarta-feira)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Rodney Faria Lima
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Cartão Vermelho: Rafael Pin (Uberlândia)
Cartões amarelos: Renato Marques (América); Adryan, Rafinha, Gabriel Carioca (Uberlândia)
Gols: Juninho, aos 16’; Renato Marques, aos 43’, 1º tempo (América)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por