FAZER HISTÓRIA

Com Felipe Azevedo como arma, América precisa superar tabu no Sul para sair da zona de rebaixamento

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/06/2023 às 10:00.
Felipe Azevedo é o homem gol contra o Grêmio (Mourão Panda / América)

Felipe Azevedo é o homem gol contra o Grêmio (Mourão Panda / América)

O América terá uma tarefa difícil contra o Grêmio nesta quinta-feira (22), às 19h, na Arena do Grêmio, e espera contar com Felipe Azevedo, autor de dois gols nos últimos dois jogos, para conseguir quebrar um tabu no Sul do país.

O Coelho nunca venceu o adversário em seus domínios, desde a reinauguração do estádio, em 2012. Ao todo, foram quatro confrontos, com três vitórias do Tricolor Gaúcho e um empate.

A igualdade foi justamente no último jogo entre as equipes na Arena, em 2021, ano da queda dos gremistas para a série B. Felipe Azevedo, que deve começar o duelo entre os onze titulares, foi o autor do gol americano.

Caso consiga quebrar o tabu, os comandados de Vagner Mancini terão a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento. Até o início desta 11ª rodada, o  América ocupava a 18ª colocação, com oito pontos. Já o Grêmio, ocupava a sexta posição, com 17 pontos. 

Reencontro

A partida marca o reencontro das equipes na série A. O último duelo aconteceu pela 32ª rodada do Brasileirão, de 2021, no Independência. Na ocasião, o Coelho venceu o time gaúcho por 3 a 1, com gols de Felipe Azevedo, Ademir e Juninho. O resultado praticamente selou a queda do Tricolor para a segundona. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por