DEFESA É A DOR DE CABEÇA DO COELHO

Com foco no setor defensivo, América encerra preparação para encarar o Colo Colo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/07/2023 às 17:45.
América realiza último treino antes da decisão na Sul-Americana (João Zebral / América)

América realiza último treino antes da decisão na Sul-Americana (João Zebral / América)

Após cair na Copa do Brasil para o Corinthians no último sábado (15), os jogadores do América realizaram nesta segunda-feira (17), o único trabalho em campo visando o confronto decisivo contra o Colo Colo, válido pelos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana.

O técnico Vagner Mancini revelou que deve entrar com uma equipe alternativa devido ao pouco tempo para recuperar os jogadores fisicamente, como emocionalmente, devido a eliminação na Copa Milionária.

Para o comandante, os escolhidos para iniciar o jogo irão precisar estar ligados desde o começo para conseguir eliminar a vantagem do time chileno, que joga por um empate. “Não desmerecendo ninguém, o Colo Colo tem uma ótima equipe, mas eu acho que o América, em virtude desse bom desenvolvimento que vem mostrando tem totais chances de passar”, disse Mancini.

Além de ter a obrigação de marcar pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o técnico precisará organizar o setor defensivo da equipe. Até aqui, somando o Brasileirão, às quartas da Copa do Brasil e o jogo de ida contra o Colo Colo, o Coelho levou 37 gols em 18 jogos.

Uma média de mais de gols por partida. Após a derrota para o Timão, por 3 a 2, no tempo normal, o técnico reconheceu que as falhas da defesa “de certa forma estão impactando diretamente em alguns jogos”.

“O nosso time tem uma alta capacidade de chegar à frente tecnicamente e de chegar aos gols. Esse momento em que a gente está passando por uma instabilidade no ano, se dá muito pelo fato de nós não estarmos tendo a segurança necessária defensiva”, disse Mancini.

Pior defesa do Brasileirão

Somando todas as divisões do futebol nacional, o América tem a terceira pior defesa, com 32 gols sofridos, em 14 jogos. O Coelho está atrás do Interporto, que levou 44, e o Real Ariquemes, com 36, em 13 jogos disputados pelo Grupo 5, da série D. 

Também pela D, o Globo FC é quem aparece na cola dos comandados de Mancini. O time do Rio Grande do Norte foi vazado 30 vezes no Grupo 3, dois a menos que o América.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por