
Personagens de um dos mais tradicionais clássicos mineiros, América e Atlético se enfrentam neste sábado (12), às 16h30, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Terceiro e segundo colocados respectivamente, as equipes estão empatadas com 10 pontos em cinco jogos, com o Galo levando vantagem no saldo de gols (9 a 4).
Após poupar a maioria dos titulares na vitória sobre o Pouso Alegre, fora de casa, na última terça, o Coelho terá força máxima no confronto com o Alvinegro.
Além da rivalidade e da importância do resultado para a classificação, o embate deste sábado é visto pelo América como uma etapa importante de preparação para o principal objetivo na temporada: a Copa Libertadores.
Os comandados de Marquinhos Santos enfrenta o Guaraní, do Paraguai, no dia 23 de fevereiro, também no Independência, no jogo de ida da segunda fase do principal torneio da América do Sul.
Atlético
Assim como o Coelho, o Atlético mandou a campo uma equipe alternativa no meio de semana, quando foi derrotado por 1 a 0 para a URT, em Patos de Minas.
Diante do Coelho, a estratégia será a mesma do rival, com a opção em mandar a campo o que tem de melhor.
Diferentemente do Alviverde, que já teve um clássico na temporada – venceu o Cruzeiro na terceira rodada do Estadual – o Alvinegro terá o primeiro grande teste da temporada.
Encarado pelo técnico “Turco” Mohamed como o final da pré-temporada do Galo, o clássico deste domingo também faz parte dos preparativos para um importante desafio do Atlético.
No dia 20 de fevereiro, o Galo terá pela frente o Flamengo, na disputa da Supercopa do Brasil, em Cuiabá.