
O América entra em campo nesta quarta-feira (14), contra o Paysandu, com a missão de manter a longa invencibilidade no Independência e, de quebra, chegar ao G4 da série B. Para alcançar o objetivo, o técnico William Batista será obrigado a mexer no meio-campo da equipe que vinha atuando.
Com Miguelito suspenso pelo STJD e Cauan Barros suspenso, a tendência é que Felipe Amaral e Elizari fiquem com as respectivas vagas. Correndo por fora está Jhosefer, que ainda busca a titularidade no alviverde.
No ataque, Fabinho também será ausência. Com dores no joelho esquerdo, o jogador foi preservado. Com isso, Stênio deverá ser mantido entre os onze iniciais. Já na lateral direita, Mariano pode aparecer no lugar de Júlio.
Sendo assim, um provável América vai a campo com: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias, Felipe Amaral e Elizari; Stênio, Figueiredo e William Bigode.
Lanterna da segundona, o Papão também terá desfalques certos para atuar no Horto. O meio-campista Matheus Vargas levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Volta Redonda e terá que cumprir suspensão. Benjamín Borasi e Pedro Delvalle deixaram o duelo com dores e seguem como dúvidas. Enquanto Borasi sentiu uma lesão na coxa, Delvalle teve uma entorse no tornozelo.
Com as baixas, o técnico Luizinho Lopes deve escalar o Bicolor com: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Quintana e Reverson; Leandro Vilela, Ramón Martínez e André Lima; Rossi, Benitez e Nicolas.
O duelo terá início às 19h30 desta quarta e terá o apito de Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho. O árbitro será auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira. Para comandar o VAR, Rodrigo Nunes de Sá foi escalado.
A partida será transmitida pela ESPN, Disney+, e Kwai. O jogo é válido pelo encerramento da sétima rodada da série B. No último encontro entre as equipes no Independência, pela 26ª rodada da segunda divisão do ano passado, o América venceu o Paysandu por 2 a 0, gols de Brenner e Rodriguinho, ambos já deixaram o Coelho.
Leia mais