'CUSTA MUITO'

Com poucos reforços para 2023, manutenção da equipe é a prioridade do América, diz Salum

Letícia Lopes
.esportes@hojeemdia.com.br
27/12/2022 às 11:26.
Atualizado em 27/12/2022 às 11:38
 (Fernando Michel/Hoje em Dia)

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

O América começará 2023 com novos desafios e participará de quatro competições ao longo do ano. Para isso, o clube anunciou apenas quatro reforços e o diretor da SAF, Marcus Salum, explicou a opção do Coelho em manter a equipe.

"Fizemos um bom 2022 e por causa disso e pela nova dificulade dos campeonatos, priorizamos a manutenção da equipe. Essa foi a prioridade e nós precisamos saber que manter equipe custa, e custa muito", disse o dirigente.

Salum ressaltou os bons resultados do América em 2022 e destacou a capacidade do elenco em continuar buscando boas colocações e títulos em 2023. Este retorno o deixou tranquilo para focar em manter os mesmos jogadores e dar sequência ao trabalho que foi iniciado. 

Chegaram para reforçar o elenco os atacantes Matheus Gonçalves e Dadá Belmonte e os laterais Nicolas e Nino Paraíba. A maioria do elenco conseguiu renovação do contrato e apenas o zagueiro Conti e o atacante Everaldo tem situação indefinida. Ambos estão acertando os trâmites com Benfica e Corinthians, clubes aos quais pertecem, respectivamente.

Marcus Salum também reiterou o compromisso do clube com o desenvolvimento do América e disse estar satisfeito não só com o trabalho técnico, mas também com o da diretoria. "Quanto mais a gente caminha, maior é o compromisso. Ao obter os resultados que tvemos nos últimos anos, a cobrança vai ser maior, por parte nossa e da torcida", concluiu.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por