Com time alternativo e em preparação para Libertadores, América enfrentará a URT

Letícia Lopes
@leticialopesou
19/02/2022 às 06:30.
Atualizado em 19/02/2022 às 10:25
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

Pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o América enfrentará a URT, neste sábado (19), às 16h30, no Mangueirão, em Patos de Minas. As equipes ocupam o terceiro e nono lugares, respectivamente, na tabela da competição. 

Para ambos os times, esta partida antecede compromissos importantes. O América se prepara para a disputa da pré-Libertadores, que acontecerá na quarta-feira (23), às 19h15, no Independência, diante do Guaraní-PAR. Já a URT mira a primeira fase da Copa do Brasil. Este duelo será na terça-feira (22), às 21h30, no Mangueirão, contra o Avaí.

América tentará manutenção no G-4

De volta ao G-4 e com 13 pontos somados, o América disputará seu último jogo antes da estreia na Libertadores. Por isso, o técnico Marquinhos Santos já adiantou que escalará um time misto para enfrentar a URT. 

O Coelho vem de uma vitória por 2 a 0 sobre a Patrocinense e, atualmente, não possui nenhum jogador suspenso.

Marquinhos deverá escalar o goleiro Jailson novamente, para que ele ganhe mais ritmo e tenha melhores condições de participar da disputa internacional. 

URT foge da zona de rebaixamento

Após empatar com o Pouso Alegre por 1 a 1, na última rodada, a URT soma seis pontos. Jogando dentro de casa, a equipe jogará para se afastar de vez da zona de rebaixamento da competição.

Por isso, o técnico Paulo Cezar Catanoce deverá escalar sua equipe titular e chegar ao confronto com força máxima.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por