
Em sua primeira partida oficial no exterior, o América vai contar com o apoio de seu torcedor.
Trajados com a camisa verde e preta, os americanos comparecem ao estádio Defensores del Chaco, que vai receber o duelo de volta da segunda fase da Copa Libertadores entre o Coelho e o Guaraní, do Paraguai, às 19h15.
Mesmo com a desvantagem no confronto, após a derrota por 1 a 0 no Independência, a torcida americana veio a Assunção com muita confiança na classificação para a próxima etapa da principal competição da América do Sul.
É o caso do bombeiro militar Márcio Brandão, que veio acompanhar o jogo com quase uma dúzia de amigos.
“É fantástico estar aqui. Esperamos isso a vida inteira e fomos coroados (com a classificação à Libertadores) na bola, na competência, na qualidade do elenco que abraçou a ideia. Estamos vivendo um sonho que vai continuar, porque nós vamos nos classificar, pode ter certeza”, disse.
Sobre o palpite para o resultado da partida, Brandão crê que a vaga pode vir com emoção.
“Pra mim, vai ser 2 a 0 tranquilo. Pode até vir um 2 a 1, e aí nós vamos passar nos pênaltis, até porque, se não for sofrido não é América”.
Ansiedade
A oportunidade de ver o Coelho jogar um torneio de grande expressão do continente, aliado à expectativa pela reviravolta no confronto, causa um misto de sensações na torcida.
A estudante Luisa Raso destaca a importante página de sua histórica que o América construiu com a disputa da Libertadores, mas não se contenta apenas em participar do campeonato, quer avançar no torneio.
“O sentimento é de estar cumprindo um dos cantos mais famosos da nossa torcida que é o de que “onde jogar estarei lá”. É um momento histórico para o nosso time e consequentemente para a gente (torcida) também. O América é mais do que amor, mais do que paixão, ninguém explica. Estou muito feliz em estar aqui, estou morrendo de ansiedade, quero o resultado mais favorável pra gente e vamos buscar essa classificação. Vai ser 2 a 0, com um gol do Juninho e um do Alê”.
Para conseguir a classificação no tempo normal, o Coelho precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Um triunfo por um gol de vantagem levará a decisão do classificado para a disputa de pênaltis.