
Sonhando com o inédito título continental, o América enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira (24), na Arena Independência, às 19h, pela fase quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o Coelho derrotou o Leão do Pici por 2 a 1, também no Horto, e busca repetir o feito no torneio continental, para retomar a confiança do elenco e reencontrar o caminho das vitórias.
O último triunfo do time treinado por Fabian Bustos foi justamente na competição organizada pela Conmebol. Em partida válida pelos playoffs das oitavas de final, o time alviverde aplicou uma sonora goleada, por 5 a 1, sobre o Colo-Colo (CHI).
Para retomar o caminho das conquistas, o comandante poderá contar com os zagueiros Burgos e Júlio. O primeiro foi inscrito apenas nessa fase do torneio e o outro, se recuperou de um incômodo no tornozelo.
Porém, o América segue com a filosofia adotada pelo antigo técnico Wagner Mancini: o foco é no Brasileiro. Na última fase contra o RB Bragantino, o Coelho mandou a campo um time alternativo. Assistindo das tribunas, Bustos pode escalar o elenco de forma similar ao da última partida na competição.
Um provável América conta com: Matheus Cavichioli; Rodriguinho (Daniel Borges), Júlio, Éder (Burgos) e Marlon Lopes; Lucas Kal, Javier Mendez, Juninho e E. Martinez; G. Mastriani e Felipe Azevedo (Pedrinho).
Enquanto o América tem a Sula como segundo plano, o Fortaleza foca na conquista continental, que dá vaga à Libertadores de 2024. Essa é a primeira vez que o Leão do Pici chega às quartas de final da competição.
Para o jogo, o treinador Vojvoda terá o retorno do zagueiro Titi, que estava suspenso no duelo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o comandante terá alguns desfalques.
O zagueiro Marcelo Benevenuto, que foi expulso contra o Libertad, cumpre suspensão e está de fora do confronto. Outro peça importatnte que está fora é o jogador mais caro da história do Fortaleza.
O meia-atacante Imanol Machuca, sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Inter e sequer viajou para BH. Além dele, no departamento médico estão: Calebe, Hércules e Pedro Rocha também desfalcam o Leão do Pici.
Sendo assim, o Fortaleza deverá ter em campo: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Ze Welison e T. Pochettino; Marinho, Thiago Galhardo e Guilherme Augusto
Arbitragem
Apita o jogo Wilmar Roldan (COL), auxiliado por Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL). O comando do VAR será de Juan Lara (CHI).
Transmissão
O jogo será transmitido somente pelo serviço de streaming Paramount+.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais