Novo Camisa 31

Dalberson revela bastidores da negociação com América e traça metas para 2024

Goleiro foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (15) no CT Lanna Drumond

Bernardo Haddad*
@_bezao
15/01/2024 às 17:16.
Atualizado em 15/01/2024 às 17:30
Arqueiro foi apresentado pelo Coelho no CT Lanna Drumond (Mourão Panda/ América)

Arqueiro foi apresentado pelo Coelho no CT Lanna Drumond (Mourão Panda/ América)

O goleiro Dalberson foi apresentado oficialmente pelo América nesta segunda-feira (15). Com passagens por Cruzeiro, CSA, Joinville, Famalicão, de Portugal, o novo camisa 31 do Coelho revelou bastidores da negociação com o time mineiro e também traçou metas individuais e coletivas para 2024. 

Natural de Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte, Dalberson não escondeu a alegria de “voltar para casa”. O arqueiro passou pela base do Cruzeiro em 2015 e agora retorna à capital mineira para a temporada 2024.

“Eu falava com meu empresário que eu queria jogar aqui, antes de qualquer negociação. Eu falava pra ele ‘qualquer clube que te procurar, você me fala, mas se for o América, você pode acertar e depois me fala como foi’. Estou muito feliz de estar aqui e trabalhar por esse grande clube. É uma sensação de imensa alegria", revelou Dalberson. 

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, o Coelho tem como meta principal em 2024 o retorno à elite do futebol nacional. O arqueiro destacou a importância de cumprir este objetivo e também destacou alguns planos individuais. 

“A meta é conquistar o Campeonato Mineiro, chegar o mais longe possível e quem sabe alcançar a final da Copa do Brasil. Sem sombra de dúvidas, um dos grandes objetivos é colocar o clube novamente na Série A. Individualmente, quero bater minha meta de jogos consecutivos que tive no último ano. Ganhar títulos também e ficar o maior número de jogos sem tomar gol”, disse. 

Em 2023, o América utilizou todos os quatro goleiros disponíveis no elenco (Cavichioli, Pasinato, Aguerre e Jori). Contudo, nenhum deles se firmou como titular, o que foi um problema para o Coelho durante a temporada. 

Dalberson não chega na equipe com o status de titular absoluto e terá que brigar pela vaga com Jori, único arqueiro remanescente de 2023 e que terminou o ano na titularidade. Com conhecimento da disputa, o novo goleiro do Coelho destacou suas principais qualidades diferenciais para pleitear pela posição. 

“Acompanhei o América ano passado. Estou aqui para agregar, um dos meus pontos fortes é o enfrentamento um para um, a qualidade para sair com os pés acho que pode acrescentar muito ao clube", afirmou o arqueiro. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por