O América pode ter um importante retorno para o duelo com o Patrocinense, nesta quarta-feira (16), às 19h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Trata-se do atacante Everaldo, desfalque nos dois últimos jogos do Coelho pelo Estadual, em razão da Covid-19.
A assessoria de comunicação do Alviverde confirmou que o jogador - positivado para a doença na semana passada - foi liberado para retornar às atividades, e que a decisão de acioná-lo no confronto desta quarta agora está a cargo da comissão técnica.
Vale lembrar, que neste início de temporada, o técnico Marquinhos Santos tem optado em não divulgar a lista de relacionados para as partidas.
Contratado neste início de temporada para ser alternativa de velocidade no elenco do Coelho, Everaldo soma dois jogos e um gol.
Outras baixas
Se vive a expectativa de poder contar com Everaldo, o América segue sem poder contar com Felipe Azevedo, também com a Covid-19.
O experiente atacante, de 35 anos, testou positivo para a doença antes do clássico com o Atlético, no último sábado, e segue em isolamento.
Vale lembrar que, sem Everaldo e Azevedo, e com Matheusinho ainda sem condições físicas ideais, Marquinhos optou em mandar a campo uma formação com dois centroavantes, sem opções de velocidade no ataque, e pouco ameaçou o o gol do Alvinegro durante a partida.
Ainda sobre os desfalques, na transição física está o lateral-direito Eduardo, em recuperação de um delicado problema na perna esquerda.
Já no departamento médico estão o goleiro Matheus Cavichioli (recuperação de procedimento cardíaco), o zagueiro Gabriel Gomes (lesão muscular), e os atacantes Carlos Alberto (lesão muscular) e Berrío (lesão na tíbia esquerda).
Quinto colocado do Estadual, com dez pontos, o América busca o triunfo sobre o Patrocinense para tentar voltar ao G-4 do torneio, neste momento fechado pela Caldense, com 12 pontos.
O time do Alto Paranaíba, por sua vez, é o penúltimo colocado, com quatro pontos, e quer a vitória para deixar a zona de rebaixamento do campeonato. No momento, o primeiro time fora do Z-4 é o Villa Nova, que soma cinco pontos.