BRASILEIRÃO

De olho no Santos, Éder diz que o fator ‘fora de casa’ não será prejudicial ao América

Letícia Lopes
@leticialopesou
22/04/2022 às 13:38.
Atualizado em 22/04/2022 às 15:12
 (Foto: Mourão Panda / América.)

(Foto: Mourão Panda / América.)

O América enfrentará o Santos neste domingo (24), às 16h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Retornando à boa fase, o Coelho está invicto há três partidas, e o zagueiro Éder se mantém confiante para aumentar este número. Jogando em território paulista, o atleta afirma que o fator fora de casa não deve influenciar negativamente para o Alviverde, pois a equipe está bastante “conectada”, algo que ele considera um dos motivos para a melhora de desempenho.

“Temos que aproveitar nosso momento. Viemos de bons jogos e vitórias e temos tudo para alcançar mais uma, mesmo jogando fora de casa. Estamos com o pensamento muito em comum, jogadores e comissão técnica. Por isso acho que este fator (fora de casa) não influenciará. Para mim, é mais uma boa chance de vencer e fazer três pontos fora de casa”, projetou. 

O adversário vem de derrota para o Coritiba na Copa do Brasil, por 1 a 0, uma fase de adaptação com o novo técnico e oscilações no desempenho. Para Éder, o momento que o Santos não diminui a responsabilidade e a dificuldade da partida.

“Oscilação todos os clubes da Série A vão passar, mas acredito que o Santos vai tentar buscar a vitória. Nós, como um time que quer conquistar coisas grandes dentro da competição, não podemos deixar isso acontecer”, enfatizou. 

América e Santos se enfrentaram quatro vezes entre 2018 e 2021, pela Série A. Em todas elas, o Coelho sagrou-se vencedor. Em julho de 2018, ganhou por 1 a 0; em novembro do mesmo ano, 2 a 1. No ano passado, em julho, a vitória se deu por 2 a 0, e o placar se repetiu em outubro. 

Porém, mesmo com os números favorecendo a equipe alviverde, o zagueiro ressaltou que no momento do duelo, o foco deve ser outro: “eu acho que essas estatísticas são mais externas, pois um grupo, quando sabe onde quer chegar, tenta ao máximo evitar as condições externas, os números e as estatísticas. A gente quer estar sempre vencendo e respeitando o adversário”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por