Em momento ruim no Campeonato Paraguaio, em que ainda não venceu após quatro rodadas, o Guaraní-PAR está totalmente focado para o duelo com o América, marcado para esta quarta-feira (2), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, no jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores.
Diante desse cenário, dois dos principais jornais de Assunção projetam o Aurinegro, que deu um passo importante rumo à classificação, ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Independência, com concentração exclusiva no embate pela principal competição da América do Sul.
O diário ABC lembra que o técnico Fernando Jubero preservou a maior parte do time titular no jogo contra o Resistência, disputado no último sábado, pela quarta rodada do torneio Apertura, como é chamado o campeonato local disputado no primeiro semestre da temporada.
O empate em 3 a 3 manteve o jejum de vitórias do Guaraní no torneio – o que deixou o Cacique na antepenúltima colocação da classificação, com apenas dois pontos -, mas o jornal destaca que jogadores importantes do time puderam descansar, já pensando no embate com o Coelho.
Autor do gol da vitória dos Caciques em Belo Horizonte, o meia Comán foi um dos preservados, sendo acionado apenas no segundo tempo da partida do último fim de semana.
Aposta nos centroavantes
Já o portal D10, que integra a editoria de Esportes do periódico Última Hora, também editado na capital paraguaia, traz em manchete uma possível alteração nas peças e até no estilo de jogo do Guaraní-PAR para o duelo desta quarta.
De acordo com o diário, Jubero prepara um time com dois atacantes de referência: Sergio Bareiro e Fernando Fernández, barrando José Ariel Núnez.
O Última Hora lembra que seria a primeira vez na temporada em que o comandante dos Caciques abriria mão de um homem de velocidade no ataque, com exceção das vezes em que mandou a campo um time alternativo.
No jogo do Independência, Jubero escalou a dupla de ataque com Fernández e Núñez.
O jornal aposta na seguinte formação do Aurinegro para esta quarta: Devis Vásquez; Rodi Ferreira, Julio González, Roberto Fernández y Walter Ortiz; Marcelo González, Jorge Mendoza, Rodrigo Fernández Cedrés y Josué Colmán; Fernando Fernández y Sergio Bareiro.
Com a vantagem construída no jogo de ida, o Guaraní joga por um empate para avançar à terceira fase da Libertadores.
Para conseguir a vaga no tempo normal, o América precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Um triunfo do Coelho por um gol de vantagem levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.