
A vida do América está cada vez mais curta na série A de 2023. Com apenas 18 pontos conquistados em 26 jogos, o time voltou para a lanterna do Brasileirão após a vitória do Coritiba sobre o Atlético, na Arena MRV. Com o resultado, o Coelho chegou pela 13ª vez à última posição na tabela.
Presente na zona da degola desde o início da competição, o América precisará fazer uma campanha superior a 73% para conseguir escapar da série B. Para isso, o time alviverde precisa vencer nove dos 12 jogos restantes.
Caso conquiste oito vitórias, o Coelho chegará aos 42 pontos e, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, teria 48% de chance de permanecer na elite nacional.
Com os números desfavoráveis e o psicológico afetado após a derrota para o Fortaleza, o técnico Fabián Bustos terá pela frente uma “missão quase impossível” para livrar o América do insucesso.
Para complicar ainda mais, a volta do Brasileirão será contra o líder Botafogo.O duelo será no dia 18 de outubro, quinta-feira, às 20h, no Independência. Até lá, Bustos terá pouco tempo para preparar o time e recuperar o ânimo do grupo.
“A carga emocional está muito pesada. Nos últimos sete jogos, só o RB Bragantino foi superior a nós. Estamos em um momento complicado que qualquer coisa nos afeta, e eu sinto também”, disse o treinador.
O início dos trabalhos para encarar o time da Estrela Solitária iniciará na quarta-feira (11), pela manhã, no Lanna Drumond. Os treinamentos seguirão até o domingo, todos com início previsto para às 9h30.
Leia mais