DE NOVO 3 A 0

Em grande noite de Rafael, América peca nas finalizações e é derrotado pelo São Paulo

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/04/2023 às 20:33.
Coelho pecou nas finalizações e também parou no goleiro Rafael (Mourão Panda/América)

Coelho pecou nas finalizações e também parou no goleiro Rafael (Mourão Panda/América)

O América perdeu sua segunda partida no Campeonato Brasileiro, para o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 0. O Coelho não fez um jogo ruim, criando muito e finalizando mais de 20 vezes, mas pecou bastante nesse toque final, além de parar em grandes defesas do goleiro Rafael, e acabou castigado com um segundo gol tricolor já na reta final, que matou a partida. Nos acréscimos, o time americano ainda entregou um gol de presente ao Tricolor.

O América volta a campo na quarta (26), contra o Nova Iguaçu, no Independência, pela Copa do Brasil. O Coelho venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e pode classificar até empatando. Pelo Brasileiro, entra em campo no próximo sábado (29), contra o Santos, fora de casa.

O jogo

A partida começou bem equilibrada, com os dois times buscando impor seus estilos, mas um sendo neutralizado pelo outro. O primeiro lance de real perigo, foi apenas aos 20 minutos, justamente com gol Tricolor. O América perdeu a bola no campo de defesa, Luciano carregou para o meio e bateu, a bola desviou no meio do caminho e Cavichioli não conseguiu fazer a defesa, apesar de ter tocado nela. Aos 25, resposta americana com bela finalização de Lucas Kal, que parou em defesa de Rafael.

Aos 35 minutos, Raí Ramos recebeu de Calleri na direita e soltou o pé buscando o ângulo, mas Cavichioli, bem posicionado, encaixou a bola e fez bela defesa. Aos 38, Matheusinho recebeu na área na esquerda e cruzou para Everaldo, que chegou chutando para grande defesa de Rafael, no rebote, a bola pegou novamente em Everaldo e voltou na trave. Dois minutos depois, foi a vez do próprio Matheusinho exigir grande defesa do goleiro são-paulino, com uma cabeçada livre na área.

No segundo tempo, quem assustou primeiro foi o São Paulo. Calleri se esticou todo após cruzamento e tocou a bola no contrapé de Cavichioli, mas ela subiu e foi por cima do travessão. O América deu resposta imediata, com belo lance de Aloísio na área, passando por três defensores e batendo firme para mais uma grande defesa de Rafael. Aos 17, Adyson e Felipe Azevedo, que haviam acabado de entrar, fizeram jogada que quase resultou no empate, mas Azevedo cabeceou para fora, ao lado da trave.

Aos 23, Adyson achou Kal na área, que foi travado. No rebote, Nino Paraíba cruzou e Marlon apareceu de surpresa para finalizar na área, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Juninho também mandar a bola por cima do gol após recebê-la na área. O São Paulo respondeu depois dos 30 minutos. Primeiro Calleri cabeceou e Cavichioli defendeu, minutos depois, foi a vez de Caio Paulista chutar e exigir grande defesa do goleiro americano. Aos 36, após o América desperdiçar um contra-ataque, Alisson cruzou para Calleri, que mandou para o fundo das redes, ampliando o placar.

Nos acréscimos, um recuo errado de Ricardo Silva deixou Marcos Paulo livre para empurrar a bola para o gol, fechando o resultado da partida em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 AMÉRICA

São Paulo
Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio Paulista); Nestor (Alisson), Luan (Gabriel Neves), Pablo Maia e Michel Araújo (Wellington Rato); Calleri e Luciano (Marcos Paulo). Técnico: Dorival Júnior

América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Marcinho), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Martínez (Henrique Almeida) e Juninho; Matheusinho (Adyson), Everaldo (Felipe Azevedo) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22 de abril de 2023 (sábado)
Local: Morumbi, São Paulo
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Cristhian Passos Sorence
VAR: Daniel Bins
Cartões amarelos: Pablo Maia, Patryck, Raí Ramos, Luciano e Marcos Paulo (São Paulo); Lucas Kal, Everaldo e Éder (América)
Gols: Luciano, Calleri e Marcos Paulo (São Paulo)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por