PRA VIRAR A CHAVE

Em momentos ruins, América e Internacional veem na Copa do Brasil chance de volta por cima

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 17/05/2023 às 09:00.

Treinadores estão pressionados e podem cair em caso de derrota nesta quarta (Mourão Panda/América - Ricardo Duarte/SC Internacional)

América e Internacional se enfrentam no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta (17), às 21h30, no Independência. Os dois times vivem momentos conturbados, mas podem ter na Copa do Brasil a virada de chave dessa fase.

O América vive fase ruim desde as finais do Campeonato Mineiro. De lá pra cá, foram treze jogos com apenas três vitórias, sendo nenhuma delas no Brasileirão, onde amarga a lanterna. Por outro lado, duas dessas vitórias aconteceram justamente na Copa do Brasil, quando bateu o Nova Iguaçu por duas vezes.

O América não vence há cinco jogos, justamente desde a segunda vitória contra o Nova Iguaçu. O time sofreu um baque no último domingo, ao ser goleado em casa no clássico contra o Cruzeiro. A copa nacional, que já foi um alívio para o Coelho nesta sequência, pode ser novamente a chance de respirar e, quem sabe, dar a volta por cima, fazendo o time sair dessa fase ruim.

No Inter, a fase ruim vem desde que o clube caiu nas semifinais do Gauchão. São 11 jogos e apenas quatro vitórias. Na Copa do Brasil, o clube quase não avançou de fase, precisando passar por uma dramática disputa de pênaltis para eliminar o CSA. O Colorado não vence há seis jogos, sendo cinco derrotas nesse período. Assim como para o Coelho, a copa nacional pode ser um alívio ao clube do sul.

Além dos duelos decisivos na Copa do Brasil, os times terão, entre esses jogos, partidas importantes pelo Brasileirão e por competições continentais. O América, desesperado por pontuar no Brasileiro, encara o Fortaleza e o líder Botafogo, com um outro importante jogo contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, no meio do caminho.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por