COPA LIBERTADORES

Em noite de Jailson, América elimina Barcelona em Guayaquil e vai à fase de grupos da Libertadores

Gustavo Andrade
@gfandrade
15/03/2022 às 23:43.
Atualizado em 15/03/2022 às 23:52
Jailson fez grandes intervenções no tempo normal e ainda defendeu um pênalti, assegurando a classificação do América (Mourão Panda / América)

Jailson fez grandes intervenções no tempo normal e ainda defendeu um pênalti, assegurando a classificação do América (Mourão Panda / América)

O América está na fase de grupos da Copa Libertadores. Assim como havia acontecido na fase anterior, a classificação veio depois de vitória na disputa de pênaltis. O duelo com o Barcelona-EQU, em Guayaquil, terminou com novo empate por 0 a 0. Nas penalidades, o Coelho venceu por 5 a 4, com o goleiro Jailson como o grande herói da noite.

O arqueiro do Coelho já havia tido uma atuação brilhante no tempo normal. Ele foi autor de grandes defesas tanto no primeiro tempo quanto na etapa final.

Com postura um pouco mais conservadora, o Coelho criou poucas chances de gol. Uma cabeçada de Alê, um chute de Zé Ricardo de longe e uma finalização rasteira de Índio Ramírez foram as oportunidades mais perigosas da equipe mineira.

Com a repetição do empate por 0 a 0, mesmo placar do jogo de ida no Independência, a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis. E nas penalidades, o América repetiu o sucesso de seu confronto com o Guaraní do Paraguai, na fase anterior da Libertadores.

Wellington Paulista, Iago Maidana, Felipe Azevedo, Índio Ramírez e Juninho Valoura converteram as cobranças do Coelho. Já Jailson defendeu a cobrança de Quiñonez, assegurando a vitória por 5 a 4.

A participação na fase de grupos renderá US$ 3 milhões (cerca de R$ 15,4 milhões) em premiação ao América. Os três adversários serão conhecidos em sorteio no dia 25 (sexta-feira da próxima semana).  

A fase de grupos será iniciada na primeira semana de abril. Antes do próximo jogo pela Libertadores, o Coelho encerrará sua participação no Campeonato Mineiro. Já eliminado, o time alviverde vai encerrar sua participação na primeira fase do Estadual, no sábado (19), às 16h30, em duelo com o Tombense, no Independência.

BARCELONA 0 (4) X 0 (5) AMÉRICA

Barcelona

Burrai; Castillo, Sosa, Rodríguez e Quinõnez; Piñatares, Leonai Souza (Molina) e Cortez (Damián Díaz); Castillo (Preciado), Martínez e Mastriani (Garcés)

Técnico: Jorge Célico

América

Jailson; Patric, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho (Juninho Valoura) e Alê (Índio Ramírez); Everaldo (Felipe Azevedo), Wellington Paulista e Pedrinho (Germán Conti)

Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores

Data: 15 de março (terça-feira)

Local: Estádio Monumental Banco Pichincha

Cidade: Guayaquil, no Equador

Arbitragem: Patricio Loustau

Cartões amarelos: Preciado e Damían Díaz (Barcelona); Éder, Lucas Kal e Índio Ramírez (América)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por