UFA!

Gol relâmpago e golaço garantem a primeira vitória do América no Brasileirão

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/05/2023 às 20:36.
Felipe Azevedo celebra o gol que garantiu a primeira vitória americana no Brasileirão (Mourão Panda/América)

Felipe Azevedo celebra o gol que garantiu a primeira vitória americana no Brasileirão (Mourão Panda/América)

O América conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão ao bater o Fortaleza por 2 a 1, no Independência. O Coelho contou com um gol relâmpago, logo no primeiro minuto, do jovem Breno, e um golaço de Felipe Azevedo.

O Coelho deixa a última colocação do Brasileirão pois contou com a vitória do rival Atlético contra o Coritiba, que agora é o lanterna.

O jogo

Precisando desesperadamente da vitória, o América começou com tudo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Martínez deu grande lançamento para Breno, que ajeitou o corpo e bateu de primeira na entrada da área para vencer João Ricardo. O Coelho então deixou o Fortaleza mais com a bola, se defendendo mais. Aos 13, Pochettino quase empatou com um belo chute que parou em grande defesa de Pasinato. Já aos 25, o argentino do Tricolor conseguiu marcar após sobra de bola na área.

O América então voltou a tentar atacar mais. Aos 32, Felipe Azevedo recebeu na entrada da área, cortou para a direita e bateu no ângulo para recolocar o Coelho na frente com um golaço.

No segundo tempo, o Fortaleza quase empatou aos nove minutos. Primeiro foi com Lucero, que bateu duas vezes, sendo prensado no primeiro e vendo Marcinho cortar em cima da linha no segundo. Na sobra, Romarinho fez jogada dentro da área e cruzou rasteiro, mas Felipe Azevedo tirou do jeito que deu.

Aos 24 e aos 25, Aloísio teve duas chances de ampliar. Primeiro ele bateu com perigo para fora, depois cabeceou sozinho na área, mas mandou também pra fora. Dois minutos depois, nova chance para o atacante, que dessa vez recebeu na área e bateu firme no canto, mas acertou a trave.

O Fortaleza conseguiu chegar novamente aos 40 minutos, quando Martínez perdeu a bola na saída de jogo, ela sobrou para Guilherme, que bateu no canto, mas parou em defesa de Pasinato. Aos 42, o goleiro americano trabalhou de novo, dessa vez em cabeçada de Hércules.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2 X 1 FORTALEZA

América
Mateus Pasinato; Marcinho (Ricardo Silva), Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal, Breno (Alê) e Martínez; Everaldo, Felipe Azevedo (Juninho) e Renato Marques (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini

Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Ceballos e Lucas Crispim; Caio Alexandre (Romarinho), Lucas Sasha, Pochettino (Hércules) e Calebe (Yago Pikachu); Moisés (Guilherme) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Vojvoda

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de maio de 2023 (sábado)
Local: Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Danilo Avelar, Renato Marques, Marcinho e Lucas Kal (América); Ceballos, Moisés (Fortaleza)
Gols: Breno e Felipe Azevedo (América); Pochettino (Fortaleza)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por