
O zagueiro Gualberto, que atuou no América em 2013, sofreu uma cotovelada acidental durante uma partida por um time amador no último domingo (16), e teve constatado um afundamento no osso da face que está afetando a visão do olho esquerdo. Dessa forma, o jogador, que não tem plano de saúde, vai precisar fazer uma cirurgia com o valor aproximado de R$50 mil.
Sem ter como arcar com a despesa, Gualberto recorreu às redes sociais para pedir ajuda aos internautas para conseguir arrecadar a quantia necessária. A família do zagueiro criou uma vakinha online e o PIX, para quem puder fazer a doação financeira para que seja realizada a operação.
No texto publicado, Gualberto relembrou que, em 2017, perdeu a visão do olho direito jogando pelo Paysandu, onde teve um descolamento de retina e agora,corre o risco de perder completamente a visão.
Aos 33 anos, o zagueiro começou a carreira na base do Palmeiras. Depois passou por ABC, Penapolense, Oeste, América-MG, Criciúma, Paysandu, Botafogo-SP, Ferroviária, Joinville e o São Paulo Crystal, da Paraíba.
Confira a postagem completa:
"Fala rapaziada, ontem (16/04) sofri um acidente em campo e estou precisando da ajuda de vocês.
Infelizmente fiquei um tempo sem consegui clube para jogar e comecei a jogar pelos times de várzea. Ontem (16/04) sofri um acidente em campo, fui encaminhado para o hospital.
Levei uma cotovelada, no qual tive um afundamento no osso da face que está afetando a minha visão do meu olho que era bom, para quem não lembra em 2017 perdi a visão do olho direito jogando profissionalmente pelo Paysandu de Belém, tive um descolamento de retina. E infelizmente ontem levei uma cotovelada do lado esquerdo, ou seja no momento estou com as minhas duas vistas prejudicadas.
Precisarei passar por uma cirurgia que de acordo com o médico custará em volta de R$50 mil, infelizmente não tenho plano de saúde e também não tenho como arcar com esse montante, mas preciso fazer a cirurgia urgentemente, e se eu for esperar pelo atendimento do SUS corro o risco de prejudicar ainda mais a minha visão.
Qualquer quantia que puder doar já será de grande ajuda, e se não poder ajudar doando, ajude compartilhando. Deus abençoe.
PS: Pedi para minha esposa escrever, pois infelizmente no momento estou impossibilitado. Atenciosamente, Gualberto Jr e Família".
Leia mais