
Após anos sem boas atuações e se recuperando de lesões, o atacante Henrique Almeida está aproveitando a chance de retomar sua carreira vestindo a camisa do América. Contratado em janeiro deste ano e com vínculo previsto até o fim da temporada 2022, o jogador acredita avalia estar em ascensão e pretende ajudar o clube a atingir seu objetivo de brigar por títulos.
“Infelizmente, eu tive um momento muito difícil, fiquei muito tempo sem marcar por causa da lesão. Agora estou 100% recuperado e pronto. Como eu falei, isso aqui é uma família. O pessoal me acolheu muito bem e estou muito feliz aqui. Me sinto realmente em casa e à vontade e tranquilo para fazer o que sei de melhor, que é fazer gols e jogar”, disse o atacante.
Antes de chegar ao Coelho, Almeida estava na Chapecoense. Por lá, não chegou a marcar nenhum gol. O jejum foi encerrado quando foi contratado pelo América. Já foram dois gols marcados no Campeonato Mineiro.
Henrique Almeida credita esses bons resultados a toda equipe: “esse grupo maravilhoso me ajudou a fazer gols. Tenho certeza de que todo mundo está dando o seu melhor. Quase todos atacantes do América já fizeram gol no campeonato e isso é um ponto positivo pra gente. Independente de quem marca, o importante é vencer o jogo”.
Aos 31 anos, o atacante afirma que vive boa fase também em relação ao seu físico e ainda projeta melhorias.
“Estou cada vez melhor, estou me adaptando, retomando ao meu patamar físico essencial. Acho que ainda demora um pouquinho mais, mas a gente fez uma pré-temporada muito forte,.e eu tenho certeza de que a gente vai estar preparado o ano inteiro. Devagarzinho, vou pegando a forma física, jogo a jogo. Tenho certeza que daqui pra frente as coisas só vão melhorar”, planejou.
Sobre a partida mais esperada pela torcida americana, a disputa da pré-Libertadores contra o Guaraní-PAR, no dia 23 de fevereiro, às 19h15, no Independência, Almeida se mostrou disponível para as escolhas do técnico Marquinhos Santos.
“Estou à disposição. O que precisar dentro de campo, jogando e ajudando, vou estar disponível”, afirmou o jogador.
Leia mais