PULO DO COELHO

Índio Ramírez decide, América vence o Athletico-PR e se reabilita no Brasileirão

Lucas Borges
@lucaslborges91
30/04/2022 às 18:34.
Atualizado em 30/04/2022 às 18:42
Com o triunfo diante do Furacão, o Coelho chegou aos seis pontos no Campeonato Brasileiro (Mourão Panda / América)

Com o triunfo diante do Furacão, o Coelho chegou aos seis pontos no Campeonato Brasileiro (Mourão Panda / América)

No dia em que completou 110 anos, o América deu um presente ao seu torcedor. No Independência, o Coelho venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na tarde deste sábado (30), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e se reabilitou na competição.

O gol da partida foi marcado pelo meia Índio Ramírez, aos 29 minutos do segundo tempo, em jogada individual. Ramírez, inclusive, havia entrado na partida poucos minutos antes.

Outra peça fundamental para o triunfo do Alviverde foi o goleiro Jailson, que foi muito exigido ao longo da partida, especialmente na segunda etapa, e apareceu com, pelo menos, quatro boas defesas.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini se recuperou a derrota sofrida para o Santos, na última rodada, chegou aos seis pontos e deu um salto na classificação.

Próximos passos

O América volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (7), às 16h30, para enfrentar o Atlético, possivelmente no Independência.

Antes, volta o foco para a Copa Libertadores, quando também enfrenta o Alvinegro, dessa vez, pela quarta rodada do grupo D do torneio, em duelo marcado para a próxima terça, às 21h30, no Horto.

Já o Furacão, que permanece com apenas três pontos na Série A, terá pela frente o Ceará, também no sábado da semana que vem, às 20h30, pelo Brasileirão.

Entretanto, assim como o Coelho, a equipe parananense tem um compromisso pela Libertadores no meio de semana, quando vai enfrentar o The Strongest, da Bolívia, na próxima terça, às 19h15, no estádio Hernando Siles, em La Paz.

AMÉRICA 1 X 0 ATHLETICO-PR

AMÉRICA

Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Wellington Paulista) (Zé Ricardo); Matheusinho (Conti), Paulinho Boia (Índio Ramírez) e Pedrinho. 
Técnico: Wagner Mancini   

ATHLETICO-PR

Bento; Matheus Felipe, Pedro Henrique e Lucas Fasson (Abner Vinícius); Orejuela (Terans), Matheus Fernandes, Léo Cittadini, Christian (Canobbio), Cuello (Vitinho); Vitor Bueno e Rômulo (Vitor Roque) 
Técnico: Fábio Carille

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 30 de abril de 2022 (sábado)

Local: Arena Independência

Cidade: Belo Horizonte 

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Cristhian Passos Sorence

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Jailson (América)

Gol: Índio Ramírez aos 29 minutos do segundo tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por