
Inspirado no título invicto do Campeonato Mineiro de 1971, o América apresentou, no final da manhã desta segunda-feira (21), seu novo uniforme.
Uma das principais novidades na camisa, assinada pela marca Volt, é o escudo, confeccionado na cor branca (anteriormente o fundo era escuro) alocado no canto esquerdo, entre as tradicionais listras em verde e preto.
Os calções são pretos. Os meiões serão pretos para os goleiros, e branco para os jogadores de linha, com listras pretas e verdes.
Já a camisa de goleiro apresentada foi confeccionada também na cor preta.
Também foram registrados outros detalhes daquela conquista, sendo a inscrição 1971 na gola e o escrito “O invicto Abacate Atômico”, apelido da equipe campeã na época, que aparecem na parte interna da blusa.
Como parte da ação de divulgação do uniforme, o América publicou um vídeo nas redes sociais (veja abaixo), gravado no Mineirão, lembrando o título que influenciou o estilo do traje escolhido para 2022.
O novo fardamento, apelidado de “Armadura 7122” estreará já nesta quarta-feira, quando o Coelho vai encarar o Guaraní, do Paraguai, às 19h15, no Independência, no duelo de ida da segunda fase da Copa Libertadores.