
A justiça de Minas Gerais negou o pedido da vizinha do estádio Independência, Myrza Guimarães, que solicitava a retirada de uma placa colocada pelo América, que tampa a visão dela do campo.
Atleticana, Myrza tinha visão privilegiada para os bastidores do Independência, na parte onde não há arquibancada, e também do campo. No entanto, nas últimas semanas, o América instalou uma placa com os dizeres “O primeiro decacampeão do mundo” bem na frente da janela dela.
Na ação na justiça, Myrza alegou que a placa obstrui a visão dela, além da circulação de ar e a entrada de luz, indicando que ela interfere diretamente no seu imóvel e na sua saúde. No entanto, a justiça entendeu que não foi possível comprovar essas questões, além de entender que é direito do América fazer esse tipo de mudança, já que é proprietária do terreno.
Sendo assim, a ação não foi acatada pelo juiz da 8ª Vara Cível de Belo Horizonte, Armando Ghedini Neto. A vizinha do Independência tem 15 dias para entrar com recurso contra essa decisão, caso queira.
Leia mais