
O lateral-direito do América, Marcinho, foi condenado a três anos e seis meses de prisão, na noite desta terça-feira (18), por duplo homicídio culposo - quando não há intenção de matar. O atleta é suspeito de se envolver em acidente de trânsito que levou à morte de duas pessoas no Rio de Janeiro. O jogador não teria prestado socorro às vítimas. A decisão cabe recurso.
A sentença foi assinada pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Ainda segundo a sentença, que aponta que a habilitação do atleta foi suspensa na época, o jogador guiava o veículo “de forma imprudente, em zigue-zague”, com velocidade que chegou a atingir 110 km/h. A velocidade máxima permitida no trecho do acidente é de 70 km/h.
O trecho da sentença afirma ainda que “como o crime foi considerado culposo e inferior a pena de quatro anos, entre outros requisitos atendidos pelo artigo 44 do Código Penal, o magistrado substituiu a pena privativa de liberdade por duas penas restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços a entidades a serem especificadas pela Vara de Execuções Penais”, diz o comunicado.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do América e aguarda posicionamento.
Leia mais