Após atingir a marca de 100 jogos com a camisa do América no empate com o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil, o meio-campista Lucas Kal comentou sobre o orgulho de atingir a marca no Coelho, clube que ele “se sente em casa” e que o acolheu “super bem” desde a chegada. Mais do que isso, ele quer ajudar a equipe a manter o bom início desta temporada, no clássico contra o Cruzeiro.
“Acredito que tenha sido um começo muito bom, seguimos invictos e tudo que eu puder fazer vou ajudar o América dentro e fora de campo a alcançar os objetivos dentro da temporada e espero que o mais próximo seja o Campeonato Mineiro” disse o jogador, que revelou que o clima no CT Lanna Drumond é de motivação para o confronto na Arena do Jacaré.
“O sentimento é de muita alegria de poder chegar à semifinal e o grupo está motivado, querendo muito alcançar essa vaga na final e o título do Mineiro, independente de onde seja o jogo esperamos poder chegar no sábado e conquistar um resultado positivo para largar na frente nessa semifinal e é disso que a gente vai em busca”, falou Kal.
Para ele, o retrospecto positivo contra o Cruzeiro, são cinco vitórias seguidas contra o rival, serve como parâmetro somente antes da bola rolar. Se ficar preso apenas aos números do passado, o time pode perder o foco e não conseguir alcançar o objetivo principal que é a vitória sobre o rival.
As equipes entram em campo no sábado (11), às 16h30, com o Coelho iniciando o primeiro duelo com a vantagem de jogar pelo empate. Caso saia derrotado, o time alviverde vai para o segundo e decisivo confronto precisando vencer pelo mesmo placar que foi derrotado, ou superior, para conquistar a tão desejada vaga para a final.