
O técnico Vagner Mancini celebrou que o América voltou a jogar bem e conseguiu “incomodar” o vice-líder Internacional na vitória desta quarta-feira, no Independência. O Coelho voltou a vencer após três derrotas seguidas em casa e volta a sonhar com Libertadores em 2023.
“É uma vitória muito importante para o nosso momento. Vínhamos de insucesso aqui dentro e somando pontos fora de casa. A gente retoma a campanha vencendo o vice-líder, um adversário muito perigoso e bem treinado pelo Mano. Hoje a gente tá feliz porque o América voltou a jogar bem e fazer uma partida muito competitiva, onde na maior parte do jogo se mostrou superior ao Internacional”, afirmou Mancini, que já garantiu que não repetirá o time no próximo sábado, contra o Bragantino, por conta do pouco tempo de descanso e o campo pesado hoje.
O treinador foi informado que Mano Menezes, técnico do Inter, afirmou que o América “incomodou” o Inter, não deixando jogar e, segundo ele, esse é justamente o que ele propõe fazer em todos os jogos, independente do adversário.
“O América tem que gerar desconforto ao adversário. O mais importante é que não deixe que o adversário articule (o jogo) com as melhores peças deles. A gente sabe que tem uma equipe que o orçamento não é dos maiores e por isso temos que correr mais que os outros. Essa é uma praxe do América, vamos ser o time mais chato do campeonato”.
Com a vitória, o América chegou a 49 pontos e fica apenas dois atrás do São Paulo, 8° colocado e primeiro dentro da zona de classificação para a próxima Libertadores. Mancini celebrou que o Coelho segue na disputa para disputar a competição em 2023:
“Nós estamos no páreo novamente. A vitória deu um impulso muito grande. A gente se reaproxima de equipes que algumas semanas atrás estavam atrás da gente e nos passaram”, disse o jogador relembrando o próprio São Paulo e o Fortaleza, que ultrapassaram o alviverde nas últimas rodadas.
Leia mais