
O América foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, nesse sábado (22), no Indepêndecia, mas o resultado não foi de todo negativo para o técnico Vagner Mancini. Ele fez sua análise da partida, lamentou, mas destacou o novo patamar do América, que após atingir o objetivo de permanência na Série A, tem outras metas, como uma vaga na Libertadores.
"Todos nós aqui sabemos as dificuldades e a gente lamenta muito quando perde para o São Paulo, Flamengo, Fortaleza. O América atingiu um patamar diferente no campeonato", começou o técnico.
Ele reparou na mudança da postura e mentalidade dos jogadores ao longo do campeonato e explicou que, hoje em dia, com a evolução do Coelho, os atletas estão mais competitivos e confiantes de que podem enfrentar grandes equipes. "Hoje eu vejo na cara do jogador que ele perde e sai chateado. Realmente hoje é um América diferente e eu fico muito feliz com isso".
Mancini enxergou equilíbrio no confronto e viu evolução do time americano na segunda etapa. Porém, relembrou a qualidade técnica do Flamengo, mesmo que tenha chegado a BH com o time considerado "B".
"Uma derrota que nos deixa chateados, em virtude do que a gente ainda quer no campeonato. A gente lamenta, mas entende que é o futebol. A gente sabe que há uma desigualdade técnica", disse o treinador.
Reflexivo, Mancini trouxe outra máxima importante no futebol: "na base da superação, a gente vai enfrentamdo todos os adversários. E quem quiser levar pontos do América aqui no Independência, vai ter que apresentar um bom futebol e muito suor para isso", finalizou o técnico.
O América é oitavo colocado na Série A, com 45 pontos. O time briga por uma vaga no G-7, que classifica os times para a Libertadores do próximo ano. Caso consiga atingir este objetivo, será a segunda participação do Coelho em um campeonato internacional.
Leia mais