
O técnico Vagner Mancini definiu o América para o clássico contra o Cruzeiro neste domingo (14), dia das mães, com Mikael na vaga de Everaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto o atacante fica de fora, o arqueiro Matheus Cavichioli volta à meta alviverde.
Na lateral-esquerda, Marlon, que havia sido cortado contra o RB Bragantino pouco tempo antes do jogo iniciar por ter sido citado na Operação Penalidade Máxima 2, retorna a equipe titular na vaga de Nícolas, que sentiu um desconforto na coxa esquerda.
Nas outras posições, o time é o considerado principal e que venceu a Raposa nos três jogos do Campeonato Mineiro. Sendo assim, o Coelho começa o clássico com: Matheus Cavichioli; Marcinho, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho, Benítez; Felipe Azevedo, Mikael, Aloísio.
O América defende uma invencibilidade de sete jogos de vitórias sobre o adversário. A última vez que perdeu para o Cruzeiro foi em dezembro de 2020, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão da série B, daquele ano. O bom retrospecto é um trunfo para que o time consiga repetir os últimos feitos e conseguir a primeira vitória na competição.
A bola vai rolar a partir das 18h30, na Arena Independência, com o mando de campo da equipe alviverde. Confira como foi a chegada do elenco nos vestiários do estádio:
Leia mais