BOA DOR DE CABEÇA

Mancini vê vitória do América como ‘fundamental’, explica mudanças e revela dúvidas sobre escalação

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/05/2023 às 11:58.
Treinador mexeu praticamente no time inteiro e teve êxito com isso (Reprodução/TV Coelho)

Treinador mexeu praticamente no time inteiro e teve êxito com isso (Reprodução/TV Coelho)

O América venceu o Internacional na ida da Copa do Brasil por 2 a 0, abrindo boa vantagem e voltando a vencer. O técnico Vagner Mancini mudou praticamente o time inteiro do Coelho e gostou do que viu em campo, a ponto dele revelar que agora tem dúvidas de qual escalação mandará a campo nos próximos jogos.

Mancini explicou que mudou 10 dos 11 jogadores que começaram o último jogo pois eles estavam com “um peso excessivo nas costas” e por isso precisava “mudar o astral” do time. No entanto, ele explicou que a formação que começou contra o Inter não é um time alternativo:

“Muita gente vai entender isso, mas não era alternativo, era o melhor que tínhamos para colocar em campo hoje. Nosso time estava visivelmente desgastado emocionalmente. Os atletas que reuniam as melhores condições foram a campo hoje”.

Para o treinador a vitória foi “fundamental, pois dá ânimo, confiança e a volta da convicção do que está sendo feito”. Mancini destacou que as mudanças feitas por ele não resultaram na perda dos jogadores que são considerados titulares, e sim no ganho de outros atletas que ele viu que pode contar.

O desempenho do time, inclusive, coloca agora uma pulga atrás da orelha do técnico americano, que previa usar esse time contra o Inter, mas voltar com os jogadores que costumam atuar mais nas próximas partidas. Ele citou que talvez possa mesclar a escalação no próximo jogo.

O próximo jogo, contra o Fortaleza pelo Brasileirão, é de suma importância para o América, que ainda não venceu na competição, soma apenas um ponto e está na lanterna. Mancini citou que, nesses jogos pela liga nacional, viu o time tendo supremacia em campo, mas com desorganização em alguns momentos, que foram cruciais para as derrotas:

“Eu vi nesses jogos, boa parte organizada e em alguns momento desorganizado, mas o América não pode ficar um minuto desorganizado nos campeonatos”.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por