FALA, PRESIDENTE!

Marcus Salum fala sobre política de ingressos do América: ‘tô criticando quem não vai’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/07/2022 às 09:30.
 (Marina Almeida / América)

(Marina Almeida / América)

O presidente do América SAF, Marcus Salum, fez um pronunciamento em tom de desabafo, nessa quarta-feira (29). O dirigente afirmou estar comprometido em melhorar o programa de sócios-torcedores e criar estratégias para atrair mais americanos para o estádio. No entanto, ele convocou a torcida para comparecer ao Independência e, assim, colaborar com o projeto.

“Quando a nossa torcida na Pitangui aumentar e tiver satisfatório e acharmos que compensa, vamos abrir o P6. Temos que ter volume, torcida no campo, porque futebol é responsabilidade. Estamos pagando para jogar. Isso é muito grave. Afeta as contas do dia a dia do clube”, disse Salum se referindo ao prejuízo que o Coelho tem em jogos que não tem público expressivo. Segundo Salum, o rombo chega até 60 mil por duelo.

“Disputamos a Libertadores com 5, 6 mil pessoas. É pouco. Eu não estou criticando quem vai não, tô criticando quem não vai. Nós chegamos e estamos trabalhando para mudar. A gente vive um momento bom, e nesses momentos cabe sempre a gente falar com a torcida. Não diminui o sofrimento, mas falar é sempre bom”, desabafou o dirigente, em seguida.

Salum tem sido criticado e pressionado a respeito dos valores dos ingressos e a permissão de uma grande porcentagem para torcedores visitantes. Ele explicou que atrair o público adversário não é seu foco.

“O América hoje é um time de primeira divisão há dois anos seguidos e que disputou a Libertadores. Temos que fidelizar o torcedor, temos que ter um público médio de respeito nacional. E quem é esse público que estamos tentando? É torcedor e simpatizante do América. Esse público tem que estar no estádio, temos que aumentar a média por jogo. Não sou contra atleticano ou cruzeirense ir no jogo, mas não é nosso foco”, explicou.

“Alguém que paga R$35 por mês e que pode assistir a todos os jogos, pode reclamar de ingresso? São três, quatro jogos por mês. Ainda podendo, enquanto sócio do América, comprar com desconto que inicia em 50%. Talvez as pessoas não tenham entendido, o nosso objetivo é aumentar o número de sócios”, concluiu.

Na partida dessa quinta-feira (30), na vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Independência recebeu um público de apenas 3.861, com renda de R$ 92.943,00. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por