(Reprodução/América)
Após a derrota do América para o Atlético, por 2 a 0, neste sábado (12), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Marquinhos Santos lamentou e comentou os possíveis motivos para o revés. Ele também elogiou a equipe e afirmou que não tem dúvidas de que haverá evolução ao longo da temporada.
“Saímos com o resultado negativo, tivemos a questão da Covid, por conta do Azevedo e do Everaldo, e então tivemos que acelerar a entrada de alguns atletas como o Matheusinho e Ramirez. Nós pretendíamos ter colocado uma equipe mais estruturada, mas acredito que mesmo não tendo esses atletas, fizemos um tempo e meio com estratégia, qualidade e competindo. Um jogo igual. Aí depois que tomamos o gol, tivemos que nos lançar a frente, para que pudéssemos ter mais dinâmica ofensiva”, analisou o treinador.
Marquinhos Santos está no Coelho desde outubro do ano passado e, pelo o clube, conseguiu gerar bons resultados no Campeonato Brasileiro de 2021, ocupando o oitavo lugar na tabela e se classificando para a pré Libertadores. Confiante, ele também se mostrou positivo em relação ao futuro da equipe deste ano: “estamos nos reestruturando. Estamos retomando a postura do ano passado. É claro que é uma caminhada, um começo de temporada. A derrota é sentida, machuca. Nós temos que seguir com equilíbrio. Estamos no processo em que temos a convicção do que está sendo feito e não tenho dúvida de que os atletas irão evoluir e nosso time vai se encaixar”.
Com esse resultado, o Atlético emplacou o 19° clássico sem perder para o América, e o técnicco reconheceu o tamanho do adversário: “nós não jogamos contra ninguém. Nós jogamos contra um grande clube, um grande time com vários atletas que estão na Seleção de seus países. Temos que ter equilíbrio, é início de temporada. Combate mais equilibrado que foi o que fizemos”.
O América se prepara para disputar a pré Libertadores, no dia 23 de fevereiro, contra o Guaraní-PAR, no Independência. Mas antes, a equipe enfrentará o Patrocinense, na quarta-feira (16), às 19h, também no Horto.
Leia mais: