AMÉRICA

Marquinhos Santos descarta Wellington Paulista para os próximos jogos e fala sobre o 'Boi Bandido'

Lucas Borges
@lucaslborges91
Publicado em 07/04/2022 às 07:00.
O treinador tem a missão de melhorar o desempenho ofensivo do ataque do Coelho (Mourão Panda / América)

O treinador tem a missão de melhorar o desempenho ofensivo do ataque do Coelho (Mourão Panda / América)

Em meio à crônica dificuldade em marcar gols, o América não sabe quando vai poder contar com os dois principais atacantes do elenco.

Contratado para ser o comandante do ataque do time alviverde, Wellington Paulista, de 38 anos, sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita, no final de março, e desfalcou o Coelho na derrota por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, na última quarta-feira (6), no Independência, pela primeira rodada do grupo D da Copa Libertadores.

Questionado sobre o retorno do jogador, o técnico Marquinhos Santos estimou um prazo para que isso aconteça, mas já descartou a presença de WP9 nos duelos com o Avaí, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e com o Atlético, na próxima quarta, pela Libertadores.

“O Wellington Paulista está com a expectativa acima de melhora. Sabemos que uma lesão na panturrilha, ainda mais em uma atleta que já passou dos 35 anos, requer um cuidado maior. Confio no meu departamento médico, nos meus fisioterapeutas que estão trabalhando intensamente. O Wellington é extremamente profissional, sei o quanto ele tem se entregado à recuperação. Esperamos (o retorno dele) o quanto antes, mas nem para domingo, nem para a semana que vem, contra o Atlético, ele terá condições. Acredito que a questão (recuperação) do Wellington Paulista levará de duas a três semanas para que ele possa estar apto a jogar”, disse o técnico, em entrevista coletiva após o revés para o Independiente del Valle-EQU.

"Boi Bandido"

Outra futura opção de Marquinhos Santos para o setor ofensivo do Alviverde é Aloísio “Boi Bandido”, contratado na semana passada.

Apesar da necessidade de melhorar o rendimento do ataque do time, o treinador do Coelho freou a expectativa em relação à estreia do jogador.

“O Aloísio apresentou-se na última segunda-feira e vai precisar de um tempo, ficou dez anos na China. Então, terá a readaptação primeiro à carga de treinos do futebol brasileiro, depois ao modelo de jogo. É um processo duradouro e vai ter um pouquinho de tempo maior do que imaginávamos, mas é uma contratação que fizemos para a temporada”.

Com a ausência de Wellington Paulista e ainda não podendo contar com o “Boi Bandido”, Marquinhos optou em escalar Paulinho Bóia - que normalmente atua pelas beiradas do campo - centralizado diante do Del Valle.

Outro centroavante de ofício à disposição no elenco, Henrique Almeida foi acionado apenas aos 25 minutos do segundo tempo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por