
Novo reforço do América, o atacante Mateus Gonçalves falou sobre como não exitou em aceitar a oferta do América após ter passado duas temporadas no Cerro Porteño, do Paraguai, sendo que a última, ele praticamente não atuou por estar suspenso por doping.
“Por ser cristão, me movo por propósitos, por convicções. O América surgiu em um momento de uma resposta de oração na minha vida. Não pensei duas vezes (em acertar com o América), pois estava sendo guiado por Deus”, disse o jogador, que buscou informações sobre o clube e só recebeu respostas positivas.
“É um clube que está em uma ascensão muito grande, tudo muito organizado. Pra um jogador de futebol, em um ambiente desse, você sabe que vai ter tranquilidade para fazer bem o seu trabalho e aí você não pensa duas vezes”, contou o atacante..
Mateus é natural de Belo Horizonte e revelou que um dos motivos de ter se acertado com o Coelho também foi a proximidade maior com a família e os amigos. Além disso, ele destacou que as características dele, de velocidade e drible, se encaixam com as características do time de Vagner Mancini.
Caso de doping
Em outubro de 2021, Mateus Gonçalves testou positivo no doping quando atuava pelo Cerro Porteño, do Paraguai. Ele explicou a situação dizendo que tomava suplementos manipulados em uma farmácia, que inclusive é de BH, e que pediu a manipulação de A e B, mas quando foi fazer o teste do doping, foi apontado A, B e C, ou seja, uma substância a mais, que não é permitida pelo órgão que controla o doping.
O atacante revelou que tomava essa suplementação por fora porque o clube dele não dava o necessário: “Avisei eles (médicos do Cerro), mas lá no clube você só tem água e uma proteína, então fica difícil pra quem vem do Brasil e está acostumado com suplementação”.
O jogador destacou ainda a importância de conscientizar jogadores e a população sobre os casos de doping. “Acho que é importante a gente falar sobre esse tema, tem que ter uma conscientização na base. Eu mesmo nunca tive isso na base, uma palestra sobre antidoping, mas isso acontece até no profissional, alguns atletas não tem noção do que pode testar positivo no doping”.
O jogador voltou a atuar pelo time paraguaio no dia 30 de setembro de 2022. Depois, jogou mais duas partidas no mês de outubro e não atua desde então.
Leia mais