
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, com duas vitórias e sem levar nenhum gol, o América fez duas grandes apresentações diante do Botafogo. Na ida, em casa, 3 a 0 para o Coelho, e na volta, 2 a 0, no Engenhão. O goleiro Matheus Cavichiolli ressaltou que o time precisa ter a mesma postura desses dois jogos na sequência do Campeonato Brasileiro.
"Eu acho que o espírito é esse. A gente conseguiu um resultado contra uma equipe deste tamanho, de tamanha grandeza. Dois resultados imponentes, tanto na nossa casa quanto na casa do adversário. É usufruir deste espírito aqui e levar para o Brasileiro. É usar do que a gente fez hoje aqui para o Campeonato Brasileiro, pra gente dar uma sequência", afirmou o goleiro após a partida.
Titular absoluto do América na temporada passada, Cavichiolli passou por dificuldades neste ano. Ele foi submetido a uma cirurgia no coração no início do ano e só voltou aos gramados em abril. Por um tempo, Cavichiolli disputou posição com Jailson, que deixou o clube recentemente. O camisa 1 agradeceu o apoio da torcida.
"Eu quero aproveitar a oportunidade e agradecer todas as mensagens que eu tenho recebido de apoio, foram muitas mensagens hoje durante o dia, o pessoal apoiando o trabalho. Eu acho isso muito importante, enaltece ainda mais o que a gente vem fazendo. Ainda mais depois de uma situação igual eu passei, fica mais gratificante ainda", destacou, emocionado.
No domingo, o América entra em campo pelo Brasileirão. O Coelho recebe o Bragantino, às 19h, no Independência, pela 17ª rodada. Atualmente, o time alviverde está na 15ª posição, com 18 pontos, e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.
"Agora, pra semana, é trabalhar, voltar com os pés no chão. Afinal é mais um jogo, mais uma conquista, mas com muita cabeça no lugar para a continudade no Brasileiro e na Copa do Brasil", finalizou.
Leia mais: