LIBERTADORES

‘Melhor vencer do que jogar bem’, diz Alê, sobre o confronto do América com o Tolima

Letícia Lopes
@leticialopesou
26/04/2022 às 20:38.
Atualizado em 26/04/2022 às 20:41
 (João Zebral / América)

(João Zebral / América)

O América enfrentará o Tolima nesta quarta-feira (27), às 19h, no Independência, pela fase de grupos da Libertadores. E embora a participação seja histórica para o Coelho, o desempenho do time em casa no torneio ainda está deixando a desejar, pois, em três duelos no Horto, a equipe não venceu.

O meia Alê afirmou que o Alviverde vai tentar mudar essa história nesta noite e pontuou que, neste momento, “é melhor vencer do que jogar bem”. 

“Internamente, nossa conversa é a de que estamos devendo essa vitória dentro de casa para nós mesmos. Não para torcedores, não para dirigentes ou para treinador, mas para nós mesmos (jogadores). A gente sabe do nosso potencial, do que podemos render. Até conseguimos fazer bons jogos dentro de casa na Libertadores, mas não saímos com a vitória ainda”, disse Alê.

Na pré-Libertadores, contra o Guaraní-PAR, o América perdeu por 1 a 0 dentro de casa e deixou para reverter a situação no Paraguai, em uma classificação histórica nos pênaltis, por 5 a 4. Contra o Barcelona de Guayaquil, o jogo no Independência ficou 0 a 0, e, no Equador, a decisão também foi nas penalidades, novamente por 5 a 4.

Depois, já na fase de grupos, o América também não apresentou bom rendimento como mandante. Contra o Independiente del Valle, a partida ficou em 2 a 0, no dia 6 de abril. No dia 25 de maio, às 21h, no Equador, o Coelho terá a chance de revanche.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por