COPA DO BRASIL

Mesmo com vantagem do América, Felipe Azevedo afirma que o time jogará em busca de mais gols

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/07/2022 às 07:00.
 (Mourão Panda/Atlético)

(Mourão Panda/Atlético)

Às vésperas da partida entre América e Botafogo, que decidirá quem vai para as quartas de final da Copa do Brasil, o atacante Felipe Machado afirmou que o time alviverde pretende duelar pela vitória, mesmo com três gols de vantagem. A bola rola às 21h, no Engenhão, nesta quinta-feira (14), pelo jogo de volta das oitavas de final. 

“No futebol a gente tem muitos exemplos de times que entram em campo achando que a situação está resolvida, e acabam se complicando. Vamos buscar fazer gols e conseguir uma vantagem ainda maior”, disse o atacante.

O Coelho pode se classificar para a próxima fase até mesmo se perder por dois gols de diferença. Se for derrotado por mais de dois, a decisão vai para os pênaltis. Para que isso não chegue a acontecer e o Coelho consiga cravar a participação nas quartas, Felipe Machado explicou como o time deve entrar em campo.

“O América tem uma característica de jogo, é claro que em alguns outros nós temos que baixar a linha por questões de estratégia, mas não é nossa característica.  O América tem uma identidade de jogo que já vem de algum tempo”, disse.

Usando o duelo de ida como referência, o atacante aposta na “repetição” do desempenho e demonstrou confiança no treinador:  “tenho certeza que o Mancini vai definir nossa ideia. Nossa ideia é marcar lá em cima e fazer o que fizemos no primeiro jogo. Óbvio que se houver algum tipo de mudança, ele vai nos passar e vamos tentar fazer o melhor. Não é jogo para você ficar esperando o adversário, porque se a gente tomar gol o jogo muda de figura. Vamos fazer nosso jogo, nossos gols para conseguir a vitória”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por