
O jovem lateral-direito do América, Arthur, se despediu do clube no jogo deste domingo (7), no Independência. Apesar de não ter entrado em campo, ele foi homenageado pela diretoria com uma placa e uma camisa.
Arthur não esteve em campo no último jogo do América, contra o Millonarios, na Colômbia, e também não foi relacionado para a partida deste domingo, contra o Cuiabá. O técnico Vagner Mancini explicou que o próprio jogador pediu para não jogar pois “não tinha cabeça” para isso.
O motivo de Arthur não ter cabeça para jogar é que ele está vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, rendendo ao América 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões). Ele se apresenta ao clube alemão em junho, mas já se despediu do Coelho pois neste segunda (8), se apresenta à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria, que acontece de 20 de maio a 11 de junho, na Argentina.
Sepois de se despedir da Seleção, Arthur seguirá direto para o Bayer Leverkusen, sem voltar ao América. Na placa de homenagem ao lateral, o Coelho parabeniza ele pelo desempenho e agradece por ter ajudado o clube nesse pouco tempo.
Arthur estreou pelo América em 2022, realizando 27 jogos pelo clube desde então. O lateral ganhou maior destaque na campanha do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, onde foi titular e capitão. Depois, recebeu ainda uma convocação para a Seleção principal.
Leia mais: