
Revelado pelo América, o meio-campista Moisés falou pela primeira vez sobre o retorno à equipe alviverde. O atleta se reapresentou nesta manhã, junto com os demais jogadores do elenco. Em entrevista ao canal oficial do clube, o meia falou sobre o retorno ao Coelho e revelou que era um “desejo do coração”.
“O retorno é maravilhoso, sempre deixei claro que aconteceria. Era um desejo do meu coração voltar ao América e defender novamente essa camisa que me abriu as portas. Nada mais justo do que voltar pra demonstrar essa gratidão dentro de campo. Juntos vamos recolocar o América na Série A, é onde o América precisa permanecer”, disse o meia.
Pelo Coelho, Moisés foi titular absoluto da campanha histórica na Série C, em 2009, e caiu nos braços da torcida. Contudo, o meia brilhou ainda mais no Palmeiras, quando venceu dois Campeonatos Brasileiros, em 2016 e 2018.
Assim como no Brasil, no Shandong Taishan, da China, o meia também se destacou e acumulou bons números. Em 2023, fez oito gols e 12 assistências em 34 jogos. Moisés explicou o retorno ao Coelho e projetou a temporada da equipe em 2024.
“O América foi o clube que acreditou em mim e me projetou pro futebol. É um clube especial, o América tem um lugar que ninguém ocupa. Tinha algumas outras possibilidades, mas o coração falou mais alto. Tenho certeza que esse ano faremos grandes jogos e teremos grandes conquistas”, finalizou.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais