SÉRIE A

‘Não sou árbitro, mas sou técnico’: Mancini critica arbitragem após derrota do América

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/06/2022 às 09:19.
Treinador busca vitória para tirar América da Zona de Rebaixamento (Mourão Panda / América)

Treinador busca vitória para tirar América da Zona de Rebaixamento (Mourão Panda / América)

O América foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), no Independência. Após o revés, o técnico Vagner Mancini reconheceu o baixo rendimento do Coelho, lamentou o resultado, mas criticou a arbitragem, comandada por Douglas Marques das Flores, que identificou o primeiro gol da partida, marcado por Mendoza, como legal.

“O Ceará tentava ligar automaticamente o Mendonza para que ele saísse no contra-ataque. E num desses lances acabou saindo o primeiro gol do Ceará. Uma bola disputada entre o Mendonza e o Patric, há um choque, há um braço levantado no rosto do Patric, há um VAR que chama, que mostra o árbitro. E o árbitro acaba chamando a responsabilidade para si”, começou Mancini. 

“Eu vi o lance agora no vestiário. Quer dizer, a gente não consegue mais interpretar o que se passa na cabeça dos árbitros, porque qualquer lance desses em qualquer lugar do campo é vermelho. Eu não sou árbitro, mas sou técnico”, desabafou. 

O lance em questão aconteceu ainda no primeiro tempo. Houve um choque entre o lateral direito Patric e o atacante Mendoza, antes do alvinegro chutar a gol. A partida foi interrompida, o VAR acionado e, depois de cerca de dois minutos, sem muitas discussões, o tento foi visto como legal. 

O outro gol, também marcado por Mendoza e em um lance parecido com o primeiro, fruto de contra-ataque e erro da defesa, não foi questionado por Mancini. Ao contrário, ele afirmou que o ocorrido já era, de certa forma, esperado pelo elenco.

“Não tenha dúvida de que aquilo que a gente já esperava do Ceará, foi visto em campo. Uma equipe forte, alta, que briga muito, mas que tem um jogo técnico também, e que tem uma saída muito rápida com o Mendonza do lado esquerdo. A gente sabia que pela escalação do Dorival, seria o único homem de velocidade e ele foi muito acionado desde o começo do jogo”, disse. 

Agora, a oportunidade de ajustar a equipe e buscar reação no campeonato será diante do São Paulo, neste domingo (12), às 16h, no Morumbi. Atualmente, o Coelho está na oitava posição da tabela, com 14 pontos. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por